BBM Logística adquiriu novas unidades usando leasing operacional

Numa ação sob medida para atender à demanda da BBM Logística, a MAN LatinAmerica desenvolveu o MAN TGX Crossover, caminhão com características originais para uso rodoviário mas preparado para suportar a severidade do transporte de madeira.

Modificado pela BMB, centro de customização dos veículos da marca, o TGX tem itens como gancho de reboque e grade de proteção para faróis e lanternas. O chassi foi elevado e os amortecedores dimensionados para operar em terreno misto, no transporte de toras de madeira reflorestada do campo até a indústria do cliente.

Os TGX rodam 660 quilômetros diários, sendo 60 em estrada de chão com topografia pouco acidentada e 600 em vias asfaltadas. Puxam em média 38 toneladas de um bitrem florestal. “Essa característica da aplicação nos fez buscar o desenvolvimento de um veículo sob medida”, destaca Luís Bastos, gestor de projetos da BBM Logística.

Valeu a pena: depois de seis meses usando 18 caminhões MAN TGX 29.440,verificou-se uma economia de combustível de 5% e um aumento da eficiência de 8% no ciclo operacional, o que fez a BBM adquirir mais 10 veículos desses, por meio de um contrato de leasing operacional.

BBM Logística adquiriu novas unidades usando leasing operacional

Desenvolvido em conjunto com o Banco Volkswagen, com o leasing operacional o cliente pode optar por planos de 36, 48 ou 60 meses, incluindo um pacote de soluções de manutenção e telemetria. Funciona como um aluguel e, ao final do contrato, o caminhão poderá ser financiado pelo valor de mercado ou simplesmente devolvido.

A BBM Logística é um cliente tradicional da MAN Latin America. O MAN TGX foi o primeiro veículo a suprir totalmente suas necessidades nesse tipo de aplicação, segundo Luís Bastos. “Ganhamos um caminhão com alto desempenho na rodovia, mas com a robustez exigida no percurso fora de estrada”, explicou.

O vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da MAN, Ricardo Alouche, disse que a empresa está sempre atenta à missão de superar as expectativas dos clientes, oferecendo-lhes soluções sob medida.O TGX Crossover despertou o interesse de outras empresas com operações semelhantes, como a Risa e a Eldorado Brasil, que atua no setor de celulose.

“Queremos virar a chave para retomar o crescimento”, diz Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America

MERCADO – Ao comemorar 35 anos de existência e 20 anos da fábrica de Resende, a MAN Latin America lança o slogan “Vire a Chave”, numa campanha interna de otimismo e retomada do crescimento depois de ajustes decorrentes da sensível queda nas vendas.

“O momento é grave. O mercado brasileiro encolheu em 70% desde 2011 e tivemos que nos ajustar. Agora queremos virar a chave para retomar o crescimento”, diz Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.
A empresa vai investir R$ 400 milhões no Brasil até o fim de 2017. Para este ano estão previstas as entregas da primeira pista de testes do Grupo Volkswagen na América Latina e do primeiro dinamômetro para testes de motores em Resende (RJ). Também será criado o novo centro de treinamento para qualificação da rede e de clientes em São Bernardo do Campo (SP).