A MAN Latin América apresentou esta semana em São Paulo sua nova linha de caminhões para 2016. Entre várias novidades e para enfrentar as dificuldades do mercado, caminhões mais despojados com custos de 2 a 8% menores que as linhas normais e a volta do sucesso de vendas Titan Tractor, agora na versão 19 330. Para a linha dos extrapesados TGX, a montadora chega na frente com a proposta do leasing operacional com parcelas fixas 30% menores que as do Finame e sem entrada.
Para dar uma ideia dos custos, num plano de 50 meses, por exemplo, o cliente pagaria R$ 9 mil em média pela parcela do Finame PSI e R$ 8.300 pelo leasing operacional. Neste valor do leasing, entretanto, estão inclusas manutenção completa – preventiva e corretiva – telemetria, com rastreamento e controle sobre a frota, e os custos com documentação, emplacamento e IPVA. A diferença de 30%, portanto, se refere apenas ao valor da prestação, sem estes benefícios adicionais.
LINHA 2016 – Em comemoração pelos dez anos de lançamento dos caminhões Constellation e suas mais de 180 mil unidades vendidas, a montadora está lançando a Série Prime, uma edição limitada em 350 unidades. O líder de vendas no segmento rodoviário VW 24.280 e o cavalo mecânico VW 25.420 ganha novo acabamento interno, cor exclusiva, transmissões automatizadas e outros diferenciais.
Criadora do VW 18.310 Titan Tractor, com o slogan “Menos você não quer, mais você não precisa”, a MAN Latin America volta a surpreender com a chegada dos VW 19.330 Titan novamente com a garantia de boa relação custo-benefício, e o novo VW 19.360, como referência de produtividade em sua categoria de cavalos 4×2. Equipado com terceiro eixo na versão VW 25.360, conta com a cabine Constellation e o motor Cummins ISL de 360 cv.
Os segmentos de 17 e de 24 toneladas recebem os VW Constellation 17.230 e 23.230, na sua opção com terceiro eixo, com foco nas entregas urbanas e serviços rodoviários de curtas distâncias até 300 quilômetros por dia. A família Delivery ganha o reforço do VW 13.160 (substituindo, com nova nomenclatura, o 10.160 Plus 6×2), com 13.200 quilos de peso bruto total (PBT), terceiro eixo de fábrica e atendendo tanto à flexibilidade exigida pelos transportadores quanto a legislação para veículos urbanos de carga — VUC em São Paulo (SP).
A linha MAN aumenta a gama de ofertas com o TGX 29.480, com potência de 480 cv e torque de 2.400 Nm.