A MANN+HUMMEL, parceira de desenvolvimento e fornecedora de equipamentos originais para a indústria de engenharia automotiva e mecânica, está finalizando o processo de aquisição dos 50% da participação da Bosch na joint venture Filtros Purolator NA LLC.
No dia 3 de dezembro foi assinado o acordo entre as partes para efetivar a negociação. A Purolator desenvolve, produz e vende filtros automotivos para o mercado original e aftermarket. A transação está sujeita a aprovação das autoridades antitrust norte-americanas, país onde a joint venture entre a MANN+HUMMEL e Bosch foi formada.
Em 2012, a Purolator, sediada na cidade de Fayetteville, NC (EUA), gerou negócios de aproximadamente US$ 240 milhões (cerca de R$ 487 milhões). A joint venture entre a MANN+HUMMEL e a Bosch foi firmada em 2006, após ambas empresas adquirirem a Purolator, que pertencia a Arvin Meritor – companhia americana de autopeças.
Nos últimos seis anos, a MANN+HUMMEL e a Bosch trabalharam juntas no sentido de fortalecer a marca Purolator como uma das maiores fornecedoras de filtros do mercado americano. Com a aquisição total das ações da Purolator, a MANN+HUMMEL amplia sua força no mercado de OEM e aftermarket nos países do NAFTA (Tratado Norte Americano de Livre Comércio), tornando-se a maior empresa em capacidade produtiva e fornecimento de filtros no mundo.
“Para nossos Clientes, Purolator continuará a ser parceiro com expertise para projetar, construir e distribuir produtos de ponta e alta tecnologia em filtragem. Nossa companhia terá uma das mais experientes equipes de vendas e serviços na indústria do segmento de filtração. Essa aquisição agregará maior valor a todas as partes interessadas, dando suporte à estratégia da MANN+HUMMEL em se tornar empresa líder em filtração”, declara Alfred Weber, Presidente e CEO da MANN+HUMMEL.
Com um portfólio abrangente e diversificado de produtos complementares, a MANN+HUMMEL e a Purolator estão alinhadas para fornecer ao setor automotivo toda a expertise e credibilidade que as marcas Purolator e MANN-FILTER possuem no mercado.