A Mercedes-Benz reuniu jornalistas e motoristas, todas mulheres, para conversar ao longo de uma viagem da TransJordano para a Raízen
Em comemoração à Semana Internacional da Mulher, em março, a Mercedes-Benz realizou um “Papo de Mulher no Actros”, evento no qual mulheres jornalistas foram convidadas a embarcar em caminhões conduzidos por cinco mulheres motoristas. A diretora da Carga Pesada, Dilene Antonucci, foi uma das representantes da imprensa.
João Bessa, fundador da TransJordano, está satisfeito com o trabalho das mulheres em sua frota: “Elas têm mais zelo com o equipamento, usam bem os dados da telemetria e são muito comprometidas com o trabalho”, afirma.
O diretor de vendas e marketing da Mercedes-Benz, Ari de Carvalho, reforça: “Eu me sentiria muito mais seguro se tivéssemos nas estradas 90% de motoristas mulheres”.
VIAGEM – O “Papo de Mulher no Actros” se deu numa viagem de 120 quilômetros pelas rodovias da região de Paulínia. A motorista Ângela Garcia, que viaja por todo o País levando combustível, observou que, mesmo com a cobrança de pedágio, muitas estradas estão esburacadas e sem segurança, como a BR-163 em Mato Grosso: “O dinheiro do pedágio e dos impostos precisa ser melhor investido”, queixou-se. Ela deixou o trabalho de enfermeira para ser motorista há nove anos e está muito satisfeita com a profissão: “A empresa está com 50 vagas abertas. E as mulheres são muito bem-vindas”, convida.
Sandra Maria Dias da Silva destacou o conforto do Actros que, a seu ver, é superior aos modelos concorrentes. “Você tem espaço em altura interna e três compartimentos na parte de cima para acomodar suas bagagens, que assim não ficam soltas na cabine. A cama é muito boa, eu já dormi no caminhão. Além disso, o caminhão tem estabilidade e oferece visibilidade ao motorista”, diz.
A economia de combustível proporcionada pelo Actros ganhou o reconhecimento de Alice Mara Presser: “O Actros faz uma média boa e isso nos ajuda, porque nós temos pontuação pela média. É bom também para a empresa, favorece a rentabilidade”.