Neste mês de janeiro, foram inauguradas na cidade de Lages as instalações da Mallon Concessionária de Veículos Comerciais, situada à Rodovia BR 116, km 248, número 8.900, no setor da Área Industrial.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Maior município em extensão territorial e oitava economia do Estado, Lages conta com uma atividade produtiva bastante diversificada. Destaque para madeiras de reflorestamento como pinus e eucalipto, indústria de papel e celulose, maçã na fruticultura e turismo rural. De olho nesse potencial de mercado, a Mallon – que já conta com unidades em Mafra (Norte Catarinense) e União da Vitória (Sul do Paraná, próximo a Santa Catarina) – anunciou seu terceiro concessionário Mercedes-Benz na região.
Gilmar cita a cadeia de madeira de reflorestamento e a produção de papel e celulose como as principais demandas por caminhões extrapesados off-road, como o Axor 3131 6×4 e o Axor 3344 6×4. A produção de maçãs tem solicitado mais os médios e semipesados Atego. Já as vans de passageiros da Linha Sprinter são muito requisitadas no setor do turismo rural, tanto para fretamento eventual, quanto para traslados a aeroportos.
O executivo prevê ainda crescimento nos negócios com peças e serviços, tanto para os clientes locais, que contam com novas e amplas instalações para manutenção e reparos, quanto aos motoristas que passam pela região e que agora dispõem de um atendimento especializado em suas viagens.
Localização facilita o acesso aos clientes
A Mallon Concessionária de Veículos Comerciais de Lages foi projetada e construída de acordo com o padrão global de identidade visual corporativa da Mercedes-Benz, o New 3-D Brand – Black. O desenvolvimento da rede de concessionários está alinhado ao compromisso: As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve. O objetivo é que os clientes sintam-se acolhidos nos concessionários da marca onde quer que eles estejam. O fato de estar presente em todos os estados do território nacional dá esse diferencial de mercado à Empresa.
A nova unidade da Mallon conta com 1.400 metros quadrados de área construída, numa área total de aproximadamente 2.570 metros quadrados. A estrutura inclui 9 vagas na oficina mecânica que permitem ao motorista que ele ingresse com seu caminhão e até com a carreta atrelada ao cavalo mecânico. Isso agiliza a prestação de serviços e garante disponibilidade do veículo para o cliente, que retorna rapidamente à atividade de transporte.
O concessionário disponibiliza 15 vagas de estacionamento para clientes e área de descanso para os motoristas, com ar condicionado, toalete, TV e copa, enquanto eles aguardam a execução de um serviço.