Alimentos Lopes, do Paraná, é o primeiro cliente a receber dois Novos Actros 2548 neste mês de julho; também foi para o Paraná o primeiro veículo vendido pelo showroom virtual da montadora
A Mercedes-Benz iniciou, neste mês de julho, as entregas do Novo Actros. A Alimentos Lopes, da cidade de Nova Londrina, no Paraná, é o primeiro cliente a receber duas unidades do Novo Actros 2548 6×2, caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do país.
“Temos muita confiança na Mercedes-Benz, tanto é que somos parceiros da marca há quase dez anos” afirma Paulo Cesar Lopes, diretor de Transporte da Alimentos Lopes. “Ano passado, quando vimos o Novo Actros na Fenatran, imediatamente realizamos a compra do caminhão por meio do Consórcio Mercedes-Benz”.
De acordo com o cliente, o modelo mostrou-se a melhor opção para a renovação de frota da empresa. “A economia de combustível e o ótimo desempenho do caminhão foram os principais motivos para realizarmos a compra. Além disso, a sua segurança e o alto padrão de tecnologia são essenciais para os motoristas que realizam a distribuição de nossos produtos pelo país diariamente. Ter o pacote de segurança, de série, fez toda a diferença nessa escolha ”.
Os dois Novos Actros foram entregues para a Alimentos Lopes pelo concessionário Ingá Veículos de Paranavaí (Paraná). Os veículos farão o transporte de alimentos à base de amido de mandioca para cerca de 2,5 mil clientes, sendo 95% para o mercado nacional e 5% para os seus mercados de exportação.
Também foi no Paraná que a Mercedes-Benz entregou o primeiro caminhão vendido pelo showroom virtual – novo canal digital para vendas de veículos comerciais lançado recentemente pela marca. A POP Vidros, de Curitiba, comprou e já recebeu, em uma semana, um Accelo 1016 para transporte de vidros de beneficiadoras e transformadoras do produto até vidraçarias.
Cliente do concessionário Savana, Luiz Carlos Pereira, sócio proprietário da empresa, acessou o site e iniciou a negociação de forma online com a revenda que já tem relacionamento e com atendimento virtual pelo vendedor que já conhecia, o que acelerou o processo de aquisição do Accelo.
“Eu e meu filho vimos a propaganda do showroom virtual e ficamos bem interessados em mais essa inovação da Mercedes-Benz. Entramos no site, fizemos o cadastro e fomos seguindo as instruções. Mandamos mensagem sobre a nossa intenção de compra e o vendedor da Savana nos retornou no dia seguinte. E como o Accelo estava disponível para pronta entrega, fechamos negócio e, em uma semana, o caminhão foi entregue. Estamos muito felizes com o primeiro Mercedes-Benz na nossa frota”, relata Luiz Carlos. “O uso da Internet para fazer negócios foi muito importante para nossa empresa, porque ficamos a 30 km da Savana. Assim, ganhamos tempo e agilidade em todo o processo de compra”.
Além de atender a região Metropolitana de Curitiba, a POP Vidros chega ao interior do Paraná e Santa Catarina, além de outros estados. “Usamos o caminhão leve para as operações urbanas e curtas distâncias. Logo na primeira viagem, nosso motorista aprovou o Accelo 1016, assim como meu filho, que me ajudou a escolher esse modelo da marca quando estávamos pesquisando no mercado, o que foi facilitado pelo showroom virtual”.
Mais de 7 mil acessos em um mês
“O Showroom Virtual já é um sucesso. Em apenas um mês do seu lançamento, foram mais de 7 mil acessos e 720 intenções de compra. Tudo isso porque o cliente encontra quase 1.300 ofertas de veículos zero km disponíveis entre caminhões, ônibus e Linha Sprinter, além de 100 veículos usados da SelecTrucks”, informa Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.