O cavalo mecânico Actros 2651 6×4 de 510 cv é um dos destaques da Mercedes-Benz 2016. Ele se junta aos já conhecidos Actros 2646 6×4 e Actros 2546 6×2, modelos top de linha da marca que ganharam novo design e diversos itens de tecnologia.
Durante o lançamento, o presidente da Mercedes, Philipp Schiemer, entrou no Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Mercedes-Benz dirigindo o novo Actros e depois detalhou as novidades.
“Fizemos mudanças para atender as necessidades e desejos dos clientes brasileiros”, explicou. Equipado com o motor OM 460 LA de 510 cv, de 13 litros e seis cilindros em linha, que promete 5% de economia de combustível, o Actros 2651 6×4 passa a ser o veículo mais potente produzido pela Mercedes-Benz do Brasil. Foi totalmente desenvolvido pela engenharia brasileira e será produzido na planta de Juiz de Fora (MG).
Equipado com freio a tambor e tanque de 1.080 litros – a maior autonomia do mercado –, novo para-choque, mais flexível, maior ângulo de ataque e suspensão metálica, o Actros será a arma da montadora para o transporte de grãos. Por isso chegará a tempo de transportar a supersafra de 2016, prevista em 210 milhões de toneladas de grãos.
“Os transportadores do agronegócio são verdadeiros cúmplices deste caminhão, pois participaram diretamente do projeto”, disse Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz. “O Actros está preparado para as estradas brasileiras, tanto asfaltadas quanto de terra ou outro tipo de pavimento”, completou.