Depois das linhas de peças Renov e Alliance, com preços mais atrativos, a Mercedes-Benz apresentou hoje outra novidade na área de pós-vendas: o MercedesServiceCard, um cartão de consumo de combustível, peças e serviços que pode facilitar a vida de gestores de frotas de caminhões, ônibus e comerciais leves.
É toda esta experiência que agora estará à disposição dos clientes da Mercedes-Benz. Por meio deste cartão, inicialmente voltado somente para pessoas jurídicas, o frotista poderá adquirir combustíveis a preços diferenciados em uma rede de 11.200 postos afiliados da Rede Ticket Car. Desta total, cerca de 2000 estabelecimentos estão localizados às margens de rodovias. Os descontos variam de 3 a 5%.
Mediante crédito pré ou pós aprovado, o cliente também poderá adquirir peças e serviços de manutenção e reparos em toda rede de concessionários Mercedes-Benz: “Uma das dificuldades que enfrentamos é a aprovação de crédito para o cliente, principalmente quando ele procura a rede fora do horário de expediente. Com o cartão, tudo ficará mais fácil”, explicou Ari Carvalho, diretor de pós-vendas da Mercedes-Benz.
O cartão é chipado para evitar fraudes, será vinculado ao veículo e só poderá ser usado em conjunto com o cartão adicional do motorista. Se o caminhão tiver dois motoristas, o frotista receberá dois cartões adicionais: “Com isso, o gestor de frotas terá um controle constante e detalhado dos gastos, sem surpresas na hora de pagar a conta”, complementa Carvalho.
O custo do cartão deve ficar entre R$ 10,00 e R$ 40,00 ao mês por veículo, informou Gustavo Chicarino, diretor da Unidade de Negócios Gestão de Despesas da Ticket que em dezembro de 2012 adquiriu 62% da Repom, líder do mercado de cartão de fretes no Brasil com uma carteira de 60 mil caminhoneiros. “Pelo nosso sistema, o cliente poderá não apenas localizar o posto conveniado mais próximo mas também o preço do diesel”, explicou o diretor que deu outro número impressionante: a Ticket gerencia nada menos que 24 milhões de transações por ano.