São apenas 12 unidades numeradas, as últimas de uma geração de caminhões bicudos da estrela de três pontas que fizeram história nas estradas e cidades do País
A Mercedes-Benz do Brasil encerra, em alto estilo, um ciclo de grande sucesso na história do caminhão no País. A partir de hoje, 8 de dezembro, está disponível para venda, no Showroom Virtual Star Online, uma Edição Especial do extrapesado Atron 1635, cuja produção chegou ao fim na fábrica de São Bernardo do Campo (SP): https://showroommercedes-benz.com.br/despedidaatron.
“O Atron 1635 é o último caminhão bicudo da estrela de três pontas que produzimos e o último representante de uma geração de modelos que ajudaram a construir e consolidar a presença da marca no País. Conclui-se assim uma trajetória brilhante de uma família de veículos amplamente admirados no transporte de cargas pelas estradas, cidades e campos, identificados como ‘pau para toda obra’ e como um grande parceiro de trabalho de frotistas, autônomos e motoristas”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Com a Edição Especial, oferecemos uma lenda pelo preço de um caminhão”.
Para tornar esse momento ainda mais marcante, a Série Especial do Atron 1635 ganhou uma adesivação especial e itens como rodas de alumínio, climatizador, geladeira portátil e rádio com entrada para USB.
Axor substitui o Atron com a mesma qualidade e robustez
Para continuar atendendo com a mesma qualidade e confiabilidade tanto os autônomos, como os frotistas, a Mercedes-Benz anunciou que o sucessor do 1635 é o consagrado extrapesado Axor, com os cavalos mecânicos Axor 2036 4×2 e 2536 6×2. Com os caminhões Axor, a marca oferece mais força e capacidade de carga aos transportadores, mantendo, ao mesmo tempo, atributos amplamente reconhecidos do Atron, como robustez e resistência.
“A produção do Atron chegou ao fim seguindo um processo natural de evolução tecnológica de nossa linha de caminhões. O Axor irá manter aquilo que os clientes já conhecem e aprovaram no Atron 1635, agregando ainda mais valor em qualidade, desempenho, robustez, economia, conforto e tecnologia. Temos certeza que os clientes logo perceberão esses ganhos, como aconteceu com o Atego em lugar de outros modelos Atron desde 2016”, diz Ari de Carvalho.
Um site para rememorar a história dos bicudos Mercedes-Benz
Visando aquecer a memória e a emoção desse momento marcante para a Empresa, seus clientes e para todos que têm paixão pelos modelos bicudos, a Mercedes-Benz criou a campanha #OcaminhãoQueFezHistória, com várias ações em redes sociais e com um site que reúne muitas curiosidades e informações sobre esses caminhões da marca: https://ocaminhaoquefezhistoria.com.br/