Já virou tradição: mais uma vez, a Mercedes-Benz investe no relacionamento com os comerciantes do segmento de frutas e hortaliças e percorre o Brasil com o Circuito Ceasa 2020

A Mercedes-Benz levará caminhões, vans, peças, serviços e equipes de atendimento às principais Centrais Estaduais de Abastecimento do país. Serão realizadas paradas em 16 cidades de 15 estados diferentes, além do Distrito Federal. “Nossa intenção é demonstrar aos caminhoneiros e produtores desse mercado como nossa marca é a melhor parceria de negócios do segmento. Este ano, novamente levaremos a campo os veículos Accelo e Atego, mostrando as novidades e as vantagens que fazem desses veículos as opções mais rentáveis, produtivas e econômicas para o cliente”, destaca Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da MercedesBenz do Brasil.

A cada etapa do Circuito, os participantes poderão conferir de perto e fazer um test drive nos caminhões Accelo 1316 6×2 com carroceria carga seca da 4Truck e Atego 3030 8×2. Os caminhões das linhas Accelo e Atego são os mais indicados pela Mercedes-Benz para quem trabalha nas
operações de hortifruticultura. Eles são reconhecidos pela agilidade, versatilidade, alta capacidade de carga e excelente custo operacional.

Nos eventos, equipes comerciais também estarão presentes para apresentar o portfólio de peças e serviços da marca. Inclusive, a Mercedes-Benz possui a maior diversidade de linhas de peças do mercado: as Peças Genuínas, Renov (remanufaturadas) e da Alliance Truck Parts.

O Circuito Ceasa também será a oportunidade para motoristas se cadastrarem no Mercedes Club, o primeiro programa de fidelidade e recompensas de fábrica que permite acumular pontos conforme através da compra de peças e serviços nos concessionários Mercedes-Benz participantes. Inclusive, até dezembro de 2020, acontecerá a campanha “Juntos na Estrada com o Mercedes Club”, que sorteará dois caminhões Mercedes-Benz entre frotistas, motoristas autônomos e motoristas de frota inscritos no programa.

Cadastre-se e fique ligado no site www.mercedesclub.com.br para saber os detalhes e consultar o regulamento.

Todo o evento é realizado respeitando os protocolos de higiene e segurança, com medição de temperatura de todos os participantes, uso obrigatório de máscara, uso de álcool gel e distanciamento de 1,5 mts entre os participantes do evento.

Accelo é o único veículo da categoria com câmbio automatizado disponível à pronta entrega

Toda a linha Accelo (815, 1016 e 1316) está disponível para comercialização com câmbio automatizado de 6 velocidades. Sem pedal de embreagem, a transmissão promove uma economia de até 3% no consumo de combustível, maior vida útil da embreagem (2x mais) e ainda protege o trem de força, além de trazer muito mais conforto e produtividade para o motorista.
O câmbio automatizado é muito inteligente e conta com o sistema de auxílio de partida de rampa, sensor de inclinação de via e o modo power, que facilitam a vida do motorista. Além disso, o sistema de freios está equipado com ABS, EDB e ASR, trazendo mais segurança e melhor dirigibilidade.
A linha Accelo é a única da categoria no mercado com a opção de câmbio automatizado já disponível para comercialização. Mas as vantagens da linha Accelo vão muito além do câmbio. Os caminhões são robustos e muito duráveis, equipados com o motor Mercedes-Benz OM 924 LA, o mesmo utilizado nos veículos de até 17 toneladas. O motor apresenta maior capacidade volumétrica (4,8 litros) e o maior torque da categoria (até 610 Nm).
O Accelo também é reconhecido pela maior plataforma e pelo alto volume de carga. O conforto é garantido pelos bancos pneumáticos e pela opção da cabine estendida. Com 180 mm a mais de espaço interno, ela promove mais conforto e amplia o espaço para acomodação de objetos e bagagens.

Accelo 1016 e 1316 mais econômicos com nova relação de eixo traseiro

Este ano, a linha Accelo recebeu uma novidade: a relação de eixo traseiro mais longa para os modelos 1016 (item de série) e 1316 (opcional) equipados com câmbio automatizado de 6 velocidades. A relação i=3,909 é indicada para quem trafega em rodovias ou em operações mistas (intercalando trechos urbanos e rodoviários), com velocidades constantes e operacionais de até 90 km/h, pois seu motor trabalha em uma rotação mais baixa, dentro ou próxima da faixa verde de condução.

Com a novidade, os veículos apresentam menor consumo de combustível nessas aplicações, aumento da vida útil do motor, além da diminuição do ruído interno.

Linha Atego – versatilidade, robustez e economia

A linha Atego é a mais versátil da Mercedes-Benz – são até 90 versões possíveis, que atendem as mais diversas aplicações. Além da versatilidade, os caminhões Atego também são reconhecidos pelo motor robusto e de alta durabilidade (há modelos equipados com o OM 924 LA e outros com o OM 926 LA). Eles também são econômicos – em um comparativo com outras marcas, os veículos Atego apresentam o menor custo de manutenção do motor e maior intervalo para troca de óleo do motor.
A linha Atego ainda apresenta o conforto e a economia do câmbio automatizado, sem pedal de embreagem e sem anéis sincronizadores. A transmissão G-140 de 8 marchas está disponível para os modelos 4×2 1419, 1719 e 1726 e para o 2426 6×2. Já a caixa G-211 de 12 marchas está presente no 2430 6×2, 3030 8×2 e nos 6×4 2730 (betoneira, plataforma e basculante).
O conforto também é assegurado pelos bancos, os mais confortáveis do mercado. Outro destaque está na produtividade e rentabilidade promovidas pela linha Atego.
O modelo 3030 8×2, disponível para test drive no Circuito CEASA, tem até 1.200 kg a mais de capacidade de carga do que outras marcas. Além disso, tanto o Atego 3030 quanto o 3026 possuem suspensor do 2º eixo, que possibilitam redução de gastos com pedágio.