A retomada da liderança se confirma quando a empresa comemora 60 anos de presença no mercado brasileiro

Já está circulando nas redes sociais da montadora a imagem comemorativa da retomada da liderança do mercado brasileiro de caminhões pela Mercedes-Benz. Depois de 13 anos de liderança da Volkswagen, desde o início de 2016 o ranking mensal de vendas já indicava esta retomada que acabou se confirmando justamente quando a empresa acaba de comemorar 60 anos de presença no mercado brasileiro.

Apesar do ano de 2016 não ter sido nada fácil para o setor automotivo, e menos animador ainda para o setor de pesados, a Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus fechou o ano celebrando também o aumento de market share – participação nas vendas totais – em todos os segmentos em que atua: caminhões, ônibus e comerciais leves.

“Claro que o mercado brasileiro precisa de maiores volumes de vendas. Contudo, esse aumento de market share reflete a nova postura da Mercedes-Benz retratada no slogan: As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve.”, comentou Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

Empresa já comemora retomada da liderança com anúncio nas redes sociais

Segundo ele, mesmo diante da retração do mercado brasileiro, a Mercedes-Benz mantém sua filosofia de pensar no futuro do transporte. Nesse sentido, a marca tem trazido novos aportes para o País. “Estamos investindo R$ 730 milhões para modernização e ampliação de nossas plantas de veículos comerciais de São Bernardo do Campo e Juiz de Fora, entre 2015 e 2018″, afirma.

Por seu lado, a Volkswagem acaba de anunciar o maior ciclo de investimentos da sua história no mercado brasileiro: R$ 1,5 bilhão na linha de caminhões e ônibus Volkswagen desenvolvida no Brasil, na fábrica de Resende (RJ), e distribuída a mais de 30 países da América Latina, África e Oriente Médio. Os recursos serão investidos na renovação da linha de produtos, na atualização das linhas de montagem da fábrica de Resende (RJ), em inovações e ampliações nos serviços de digitalização e conectividade e na expansão da marca no mercado internacional, sobretudo em mercados emergentes.

“Queremos estar preparados para quando o Brasil voltar a crescer”, afirmou Andreas Renschler, CEO da holding Volkswagen Truck & Bus, ao fazer o anúncio. O executivo esteve à frente da operação de caminhões da Mercedes-Benz na Alemanha por muitos anos e agora assume a direção global da concorrente com a missão de torná-la líder mundial em veículos comerciais.

Renschler explicou que fala em liderança mundial não apenas em volume de vendas, mas em rentabilidade: “Para isso foi importante termos adquirido participação na Navistar, que nos permitiu ter um pé no mercado norte-americano.” O grupo conta também com marcas tradicionais no Brasil, como a Scania e MAN.

Veja íntegra da matéria CLICANDO AQUI