Gerente sênior Marcelo Zannineli destaca infraestrutura da marca para atender clientes com peças genuínas, planos de manutenção, telemetria e programas de fidelidade

Durante o relançamento do caminhão Axor, a Mercedes-Benz destacou sua estrutura para dar suporte aos clientes em todo o Brasil. Segundo Marcelo Zannineli, gerente sênior de peças e serviços da montadora, a rede de concessionárias está pronta para receber o modelo, considerado um campeão de vendas ao longo de mais de 20 anos.

“É um dia histórico. Estamos trazendo de volta um veículo consagrado, com 180 pontos de atendimento preparados em todo o país”, afirmou Zanninelli. A Mercedes oferece ao Axor uma ampla linha de peças genuínas, além de componentes remanufaturados da marca Renov, que também está há mais de duas décadas no mercado. A linha Alliance oferece ainda acessórios como defletores, geladeira e TV.

O Axor chega com duas opções de plano de manutenção: o West Basic, voltado a manutenções preventivas, e o Complete, que cobre também manutenções corretivas.

Zannineli também anunciou novidades tecnológicas. “O portal Fleet foi totalmente repaginado e agora oferece relatórios customizados para o cliente. Também seguimos com programas já reconhecidos, como o Mercedes Club e o ZapBenz, que concentra todas as informações de forma rápida e acessível.”

O novo Axor começa a ser distribuído pela rede Mercedes-Benz a partir da primeira quinzena de agosto.

Test drive

Durante o relançamento do novo Axor, da Mercedes-Benz, a Revista Carga Pesada testou o modelo 2545, versão 6×2, acompanhada do instrutor da montadora, Ricardo Schults, na Via Anchieta, em São Paulo. Veja no vídeo:

Segundo Schults, o grande atrativo do novo caminhão para o transportador é o motor. Antes de sair de linha, o Axor utilizava o motor 457; agora, vem equipado com o motor 460, mais moderno e eficiente.

Outro destaque apontado é a suspensão pneumática. “O caminhão pulava muito quando a suspensão era metálica. Hoje, com a pneumática, você se sente em um ambiente bem mais calmo e confortável”, afirmou.