Philipp Schiemer, atualmente vice-presidente de Marketing da Mercedes-Benz Automóveis, assume em 1º de junho de 2013 a gestão da Mercedes-Benz do Brasil. A maior fabricante de veículos comerciais da América do Sul, conta atualmente com mais de 14.000 colaboradores e tem unidades de produção de veículos comerciais em São Bernardo do Campo (SP), Juiz de Fora (MG), e Campinas (SP).

Formado em economia pela University of Cooperative Education de Stuttgart, na Alemanha, Schiemer tem 48 anos de idade e atua há mais de 20 no setor automotivo. Ele tem amplo conhecimento sobre a indústria automobilística nacional e 14 anos de experiência no Brasil, onde trabalhou com todas as linhas de produtos (caminhões, ônibus, vans e automóveis).

Schiemer sucederá Jürgen Ziegler, cujo contrato expira como previsto e, portanto, assumirá novos desafios no Grupo Daimler, que serão anunciados em breve.

 “Acreditamos que o Brasil continuará crescendo nos próximos anos. Portanto, nosso lema é: pisar no acelerador! Estamos muito felizes em ter Philipp Schiemer, comprovado especialista em sua área de atuação, e com vasta experiência internacional, à bordo”, afirma Andreas Renschler, membro do Conselho de Administração do Grupo Daimler, responsável pela Daimler Trucks e Daimler Buses.

REMANUFATURADOS – A Mercedes-Benz do Brasil registrou o marco histórico de venda de 75.000 peças remanufaturadas da linha RENOV, volume acumulado desde 2004, quando esse produto chegou ao mercado. São 34.400 motores, 11.240 câmbios, 21.200 embreagens, além dos demais itens: motores de partida, unidades injetoras, conjuntos de diferencial e turbinas.

“A oferta de remanufaturados é uma tendência mundial consolidada que assegura ao cliente uma opção atrativa no momento da troca de peças, com qualidade e garantia de peça nova, a um custo menor”, afirma Mauro Santos, gerente de Marketing de Peças da Mercedes-Benz do Brasil.

A linha RENOV da Mercedes-Benz assegura vantagens econômicas para o cliente. O custo do produto, por exemplo, chega a 55% do valor de uma peça nova. A garantia é de 12 meses, sem limite de quilometragem e válida em todo território nacional. Além disso, a peça usada pode ser usada como parte do pagamento do item RENOV, reduzindo de forma significativa o custo da manutenção.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA MERCEDES-BENZ