FONTE:  Assessoria de Imprensa

 

Líder mundial em inovação em pneus de carga, a Michelin termina 2013 com resultados animadores: suas vendas no segmento atingiram mais de 23% de crescimento, tanto para o mercado de primeiro equipamento quanto o de reposição. No caso do mercado de reposição, a empresa bateu o recorde de 1 milhão de pneus vendidos no país em um único ano.

“Vendemos não apenas produtos. Vendemos performance agregada a um serviço de qualidade, através de uma estrutura de profissionais especificamente treinados para apoiar a rede de distribuição e os clientes finais”, afirma Feliciano Almeida, diretor de Marketing e Vendas de pneus de ônibus e caminhão da Michelin para América do Sul.

O executivo destaca os investimentos realizados na fábrica de Campo Grande (RJ) como um dos alavancadores deste crescimento. “Até o fim de 2014, ampliaremos em 30% a capacidade de produção da unidade industrial de Campo Grande no Rio de Janeiro. Além deste aumento, várias outras ferramentas têm nos ajudado a atender às demandas de mercado. Entre elas, a capacidade de inovação constante, com investimentos crescentes em pesquisa e desenvolvimento”, explica.

Ainda com foco na criação de valor para os clientes, a Michelin, mais uma vez, lidera a inovação de produtos e serviços com foco no tripé: aumento da segurança, redução de custo operacional para o cliente e minimização do impacto ambiental do transporte. Sob o conceito de “vida total”, a empresa oferece o serviço exclusivo Recapagem MICHELIN Refill em todo o Brasil. A oferta maximiza o aproveitamento da carcaça e reduz o consumo de matéria-prima, além de proporcionar na banda de rodagem um rendimento quilométrico superior a 30%, se comparado à atual oferta do mercado.

2014 – Para responder às necessidades do mercado e os desafios futuros, além da expansão de sua capacidade industrial, a Michelin tem como meta crescer, em pelo menos, 10% as vendas de pneus de ônibus e caminhão em um mercado de reposição, que tende a ficar estável no próximo ano.

Como parte integrante desta estratégia de crescimento, nos próximos 5 anos, serão renovados 85% da oferta de produtos nos segmentos rodoviário, urbano e misto no transporte de carga e passageiros da empresa. “Complementando a nossa gama para o transporte de carga rodoviário, lançamos este mês o MICHELIN X Multi D, um pneu exclusivo para o eixo trativo, que oferece maior rendimento quilométrico, além de mais economia, força, segurança e conforto para o transportador”, adianta Isabella Ferraz, gerente de Marketing de pneus de ônibus e caminhão da Michelin.

As ações serão suportadas pela ampla rede de distribuição, cada vez mais preparada para atender às necessidades dos clientes. “Hoje, um em cada três pontos de vendas de pneus de ônibus e caminhão no país comercializa a marca Michelin, de forma direta ou indireta. Além disso, ampliaremos a cobertura geográfica, através do aumento do número de plantas com serviço de recapagem exclusivo MICHELIN Refill, superando pela primeira vez o número de oficinas Recamic”, explica a executiva.