Tabela de frete é discutida no Senado nesta terça-feira

A Comissão Mista da Medida Provisória 832, que estabelece a tabela mínima de frete, está reunida nesta terça-feira (26) no Senado para discutir o assunto. Pela manhã, falam os representantes dos caminhoneiros.  À tarde, será a vez dos embarcadores. Para acompanhar a audiência, basta clicar aqui.

Na quinta-feira (28), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, recebe representantes de ambas as partes para tentar um consenso sobre a tabela, principal conquista dos caminhoneiros na greve de maio.

No último dia 20, o ministro se reuniu com os motoristas e embarcadores, mas não houve acordo. Se nesta quinta-feira, persistirem os impasses, Fux pode tomar uma decisão sobre a constitucionalidade ou não da medida, ou então marcar uma audiência pública para 28 de agosto, como já anunciou.

O representante dos caminhoneiros que transportam grãos, Gilson Baitaca, já está em Brasília para participar da reunião. Ao contrário do que se esperava, segundo ele, a categoria não foi procurada pelos embarcadores para tentar um acordo antes do encontro com Fux. Mas está otimista em relação a uma possível decisão do ministro. “Ele suspendeu todas as ações contrárias à tabela de frete”, justifica Baitaca.

Reunião no Supremo termina sem acordo sobre tabela de frete