revista-carga-pesada-iveco-hiway entrega de 20 unidades do Iveco Hi-Way, modelo 800S48T, amplia a capacidade da Model Transportadora no segmento do transporte de madeiras para indústrias de celulose e papel. Os veículos, que fazem parte da linha 2017 da montadora, estão prontos para atender a demanda da transportadora paulista, com alta tecnologia, baixo custo operacional, durabilidade e disponibilidade para as mais variadas aplicações. 

Osmar Hirashiki, diretor comercial da Iveco, afirma que vendas como essa mostram que os produtos da marca oferecem o que há de melhor no mercado para empresas de diferentes segmentos. A negociação foi realizada pela regional da Iveco em São Paulo, em parceria com a concessionária Soma Diesel, de Sorocaba (SP), e com o Banco CNH Industrial. 

Com o maior torque dos motores, o desempenho dos modelos Hi-Way 2017 melhorou permitindo, por exemplo, retomadas mais eficientes e resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade. Além disso, para otimizar o consumo de combustível e custos operacionais em todas as condições de operação, o cliente conta agora com o “modo econômico”, acionado por meio da tecla ECO no painel.

“Fizemos uma apresentação técnica do nosso produto e o Hi-Way mostrou porque é um concorrente de muita força em sua categoria, com destaque para o baixo consumo de combustível”, afirma André Peres, executivo de vendas da Iveco. 

Iveco Hi-Way 

O mundo dos extrapesados da Iveco reserva espaço para modelos duros na queda. Um deles é o Hi-Way, projetado para percorrer longas distâncias, que proporciona economia na manutenção, na operação e no consumo de combustível. Com equipamentos de última geração, itens de longa durabilidade e recursos exclusivos, o modelo garante uma direção segura, confortável e econômica. Além da tecnologia e robustez, o veículo também se destaca pelo conforto. Com ar digital, geladeira, cortina frontal elétrica, basculamento elétrico da cabine e cama High Comfort, com 2 m de comprimento e 80 cm de largura, equipada com colchão de dupla espuma, o motorista se “sente em casa” e no “seu escritório”, dirigindo o caminhão. 

Na linha 2017 os destaques são o Hi-Way 440 e 480. Essas versões evoluíram a partir de pesquisas realizadas com os clientes da marca. Com o apoio da FPT Industrial, a Iveco desenvolveu um pacote de modificações técnicas que aumentou significativamente o torque e a economia de combustível dos modelos. Essas mudanças contemplam a nova turbina, o novo coletor de escape, o novo volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além de uma nova calibração geral de motor e caixa. 

Outra mudança dos modelos Hi-Way está nas versões 4×2 e 6×2, que receberam uma nova geração de eixo trativo, o MS 18X da Meritor. Destaque para a coroa e pinhão forjados, além da utilização da tecnologia de solda a laser para a fixação das peças internas, o que amplia a resistência do conjunto e aumenta a vida útil dos componentes internos, tornando os veículos ainda mais preparados para rodar na cidade, na estrada e na terra.