Bruno Roder e Eranil “Maradona” valorizam caminhões novos, manutenção em dia e cumprimento dos acordos
Com décadas de estrada, os motoristas Bruno Roder (foto acima) e Eranil Silva dos Santos, o “Maradona”, são funcionários antigos do G10 e estão bastante contentes com as condições de trabalho no grupo. Roder, 57 anos, está há 19 anos na Rodofaixa. Ele conduz atualmente um Scania R 500 Super, ano 2024, com carreta quarto eixo, no transporte de óleo vegetal, e percorre “cerca de 80%” do território nacional. “Eu me identifiquei bem com a empresa. Não tenho problema nenhum. Tudo que é combinado com a gente, eles cumprem.
Pretendo ficar na empresa até aposentar”, afirma. Viúvo e pai de dois filhos, ele acrescenta: “Sustentei meus filhos nessa profissão. Graças a Deus, tem dado tudo certo.”
Nascido em Maringá, Maradona começou a dirigir em 1986 transportando produtos com caminhonete dentro de uma fazenda. “O primeiro caminhão que dirigi foi um 111, ainda na fazenda. Sempre fui empregado. Já tive oportunidade de comprar caminhão, mas preferi investir em imóveis.” Mesmo já tendo dado entrada na aposentadoria no ano passado, ele continua rodando: “Ainda estou com boa saúde e disposto a trabalhar.”