Segundo o diretor comercial e de mercado da empresa, Anderson Locatelli, o setor de transporte segue como uma das prioridades da NDDigital neste ano. A empresa, que atualmente conta com mais de 300 colaboradores e tem meta de ampliar para 400 profissionais até maio de 2013, oferece o nddCargo. Trata-se de uma solução de pagamento eletrônico de frete, que compõe uma oferta completa às transportadoras somando-se as soluções de Documentos Eletrônicos em especial a de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e).
Segundo Locatelli, o mercado busca 100% de aderência à nova forma de pagamento do caminhoneiro autônomo instituída pela resolução 3.658, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). “O período de adaptação é natural”, diz ele sobre o fato de a carta-frete ainda ser bastante usada no setor.
A empresa participou recentemente de uma audiência pública na ANTT para aprimorar a resolução 3.658. “Foi muito positiva pois todos os setores envolvidos estavam com o mesmo propósito, de viabilizar o pagamento eletrônico de frete, solicitando melhorias e uma maior fiscalização”, avalia o diretor.
O nddCargo já está em 350 empresas e a expectativa, até o final de 2013, é atingir um volume de transações mensais superior a R$ 500 milhões em pagamento de frete.
No mercado há mais de 10 anos, a NDDigital atua nas seguintes verticais de negócio: Inteligência de Negócios, englobando documentos fiscais eletrônicos, supply chain e pagamento eletrônico de frete; Inteligência em Impressão, com atuação em gestão para empresas de outsourcing de impressão e gestão para impressão corporativa; Hant, com foco em eficiência em grandes projetos e engenharia.