A Noma e a Concessionária Favoto estiveram presentes pela 11a vez no evento, lançando – oficialmente no Nordeste – a nova geração de carretas Titanium. Com a novidade, a expectativa é ampliar em ao menos 10% os resultados de vendas na comparação com a edição 2018 da feira
Fonte: Assessoria de Imprensa
A Noma, um dos maiores fabricantes de implementos rodoviários do país, apresentou, juntamente com a Concessionária Favoto, o Rodotrem Basculante da nova geração Titanium, um produto que traz inovações tecnológicas que garantem redução de paradas para manutenção, gerando maior rentabilidade ao transportador. É a evolução da consagrada linha Fênix, lançada em 2011, e que foi consolidada pelo mercado como a mais leve e robusta do Brasil.
O Rodotrem Basculante da geração Titanium promete elevar o transportes de grãos na Bahia, a um novo patamar de rentabilidade e será a aposta para a ampliação das vendas da Concessionária Favoto durante a feira. “Estamos otimistas e com a expectativa de superarmos em pelo menos 10% a marca do ano passado, efetivando a venda de mais de 40 carretas durante os cinco dias de evento”, prevê Rosiele Favoto, diretora de marketing da concessionária.
O design da nova geração, concebida em conjunto com uma equipe de projetistas italianos, tornou os implementos ainda mais atrativos. As luzes de ré em led, ampliaram a área de alcance, deixando a posição lateral mais visível ao motorista, principalmente durante as viagens noturnas. Ainda na questão elétrica, todos os conectores passam a ser selados, garantindo maior segurança e facilitando o acesso a eles.
Outra exclusividade dos produtos da geração Titanium são os para-lamas bipartidos que podem ser encaixados e trocados separadamente, o que garante mais praticidade e menor custo de manutenção. Já o sistema pneumático foi todo reformulado, com a implantação de válvulas e tubulações que proporcionam mais resistência e também menor necessidade de reparos.
Menos Pit Stop
O concepção da geração Titanium da Noma se deu através de um intenso trabalho de coletas de dados com pesquisa de campo e de laboratório. O time de engenheiros cumpriu uma extensa agenda de visitas a diferentes regiões do país para ouvir de transportadores quais as principais demandas e desafios ainda indisponíveis no mercado. A meta era desenvolver soluções tecnológicas práticas, com base em carências latentes.
“A Titanium nasce da paixão que temos por inovação, algo que está em nosso DNA. Foi concebida com foco em oferecer o produto mais leve e resistente do mercado, e que permita ao transportador ter o caminhão mais tempo em suas mãos, para que ele rode mais. É a sinergia entre a capacidade de carga e a disponibilidade do equipamento”, explica.