“Com este resultado também ampliamos nossa participação de mercado que subiu de 7,5% em 2011 para 9,6% este ano”, comemora Luiz Mesquita, diretor comercial da empresa paranaense que fabrica de 500 a 600 pinos por mês. Ainda este ano a Noma começará a construção da sua nova fábrica em Tatuí, São Paulo, que possibilitará dobrar a capacidade de produção atual da planta de Maringá (PR).
LANÇAMENTO – Interessada em aumentar sua participação nos mercados de mineração e construção, a Noma participará pela primeira vez da M&T Expo 2012 – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, que acontece no final deste mês, em São Paulo.
Durante o evento a empresa apresentará produtos voltados para estes setores, entre eles alguns lançamentos inéditos como a carreta Basculante Meia Cana 8 x 4 voltada para o transporte de minérios abrasivos e que estará disponível na feira em dois modelos: a meia cana Sobrechassis 8 x 4, usada por mineradoras para carregar rochas de primeira explosão, ou seja, grandes e pesadas; e a linha Semirreboque 6 x 2 direcionada para pedras menores que passaram pela segunda explosão.
Entre os diferenciais com relação à concorrência, as carretas possuem um novo amortecedor na caixa de carga que elimina o atrito entre os chassis, o que contribui com maior vida útil do cilindro hidráulico e diminui em 60% o barulho causado no transporte das cargas. Outro ponto de destaque é a forma geométrica da caixa de carga que contribui para o rápido escoamento de todo o conteúdo.