Nelson Bortolin
Um feira bienal de negócios em transporte específica para o Centro-Oeste do País. Esta foi a novidade anunciada pelo presidente da NTC&Logística, Flávio Benatti, durante a cerimônia de abertura da 19ª Fenatran, nesta segunda-feira (28), no Anhembi, em São Paulo. A primeira edição da nova feira será no ano que vem, provavelmente em Goiânia.
“A geografia do País vem se alterando com o crescimento do Centro-Oeste. A pujança da economia da região criou a necessidade de um evento específico”, justifica Benatti. De acordo com ele, o evento já conta com a parceria da Reed Exhibitions Alcântara Machado, promotora da Fenatran. E a associação das montadoras (Anfavea) também deve apoiar o projeto.
“Nossa intenção é fazer uma grande feira a cada dois anos em uma cidade diferente. Provavelmente a primeira será em Goiânia, mas depois devemos fazer em outras cidades da região”, explica.
Questionado se será uma feira voltada ao agronegócio, ele responde: “Logicamente o agronegócio na região se sobressai, mas no Centro-Oeste temos a presença forte de outros segmentos. Inclusive Anápolis (GO) é o maio polo logístico do País”, declara.