Coleta de dados das estradas brasileiras foi feita por meio de um caminhão laboratório instrumentado com 260 sensores
A Mercedes-Benz inaugurou em Iracemápolis (SP) o maior campo de provas do Hemisfério Sul, que é também o mais avançado e tecnológico do Brasil para caminhões e ônibus. Com investimento de cerca de R$ 90 milhões, o local abriga, num terreno de 1,3 milhão de metros quadrados, uma estrutura especializada e 16 pistas de asfalto, concreto e terra para diversos tipos de testes.
“Esse moderno e avançado campo de provas amplia notavelmente nossa capacidade de simulações e testes, acelerando e otimizando cada vez mais o desenvolvimento tecnológico de veículos comerciais para nossos clientes do Brasil e de outros mercados de exportação”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.
Construído em 18 meses, o Campo de Provas da Mercedes-Benz do Brasil conta com uma área total equivalente a 150 campos de futebol. Conta com 14 pistas para verificação de durabilidade estrutural, uma de conforto acústico e térmico e uma sem pavimentação, numa extensão total de 12 km. Existe ainda a perspectiva de geração de oportunidades de trabalho para a cidade de Iracemápolis e a região.
O campo de provas é um laboratório que simula, em condições reais, as características de robustez e durabilidade dos veículos que estarão em breve nas ruas e estradas do País. A robustez é um grande destaque na realização de severos testes no Brasil.