Um ano depois da primeira viagem e novamente atendendo convite do jornalista Pedro Trucão, dos programas Globo Estrada (Rádio Globo) e Pé na Estrada (Rede TV!), o presidente da Volvo, Roger Alm, embarcou em mais uma experiência rodoviária, viajando pela BR-163 entre Rondonópolis e Cuiabá.
A viagem foi realizada no dia 1º de junho e começou na concessionária Auto Sueco, em Rondonópolis, a bordo de um Volvo 540 com caixa I-shift tracionando um bitrem graneleiro. Como não tem a carteira E, Alm só pilotou o caminhão no pátio da concessionária, para matar a vontade e ser fotografado. O caminhão foi pilotado por Vanio Albino, instrutor de motoristas da Volvo.
No trajeto de mais de 200 km até Cuiabá, o sueco Roger Alm se impressionou com o grande movimento de caminhões, a maior parte bitrens: “É sinal de que a economia está andando”. Mas notou que, em plena rota da safra, muitos trechos da BR-163 mereciam melhor conservação, pois os buracos colocam em risco a segurança dos motoristas.
Alm parou em postos, almoçou um bom espeto corrido e conversou com motoristas surpresos em encontrar “o presidente da Volvo” na estrada. Também teve a chance de testar na prática o comportamento do modelo top de linha da marca e verificou que nem todos os postos da rota dispõem do novo combustível S50.
Também falou com vários motoristas. Um deles, José Antonio da Silva, o “Zezão” de Barretos, comentou: “Não é pelo fato dele estar aqui, mas sempre gostei dos Volvo. São melhores em segurança, força e conforto que, ao longo dos anos, mudou muito. E vendo o presidente na estrada, a Volvo ganhou mais uns pontinhos comigo”.
Fechando a viagem, no Posto Locatelli, em Cuiabá, Roger Alm fez como os demais motoristas que estavam estacionados: pernoitou na cabine do FH 540. E acordou cedo, antes do sol nascer, para participar ao vivo do programa Globo Estrada.
O presidente da Volvo gostou, mais uma vez, da experiência, e prometeu voltar no ano que vem: “Aprendi bastante. É muito importante conhecer a prática do uso do caminhão. Na estrada, o motorista praticamente mora no caminhão”. Garantiu que os comentários e sugestões que ouviu serão levados para a engenharia da Volvo.