Encontro reuniu dirigentes e familiares das cinco transportadoras

A Rede P. B. Lopes, concessionária Scania, promoveu em julho uma festa especial em Maringá (PR) para comemorar os 25 anos do G10. O encontro reuniu dirigentes e familiares das cinco transportadoras que formam o grupo — Transpanorama, Falleiro, Rodofaixa, Cordiolli e VMH — em um clima de celebração e boas lembranças. Além dos sócios, estiveram presentes representantes da própria P. B. Lopes e executivos da Scania, parceiros que caminham lado a lado com o G10 desde o início. “Estamos celebrando uma história construída juntos nesses 25 anos. É um momento de agradecimento por esta longa parceria e que nos consolida como uma verdadeira família. É um belo filme que passa em nossa cabeça nesta noite”, disse José Henrique de Souza Gomes, diretor da Rede P. B. Lopes.

Para Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções de Transportes da Scania, essa relação vai além da esfera comercial. “O G10 não é apenas um cliente, mas um amigo, um conselheiro. É extremamente gratificante vermos a empresa prosperar e levar nossa marca junto. Assim como conhecemos os fundadores do G10, queremos conhecer os filhos e apresentar os sucessores à Scania, perpetuando esta relação.”

A festa foi também um momento de relembrar a trajetória do grupo, marcada por união e superação. “O sentimento é de nostalgia. Lembramos do começo, das boas recordações e também dos momentos difíceis. Mas o balanço é muito positivo, está tudo marcado na pedra. No nosso ramo não temos muitos parceiros, mas a PB mostrou grande habilidade, e a fabricante sempre nos deu suporte para construirmos, a várias mãos, uma parceria longeva que nos une há tantos anos. Em todo esse tempo, nunca brigamos. Discutimos, sim. Uma semana discutíamos, na outra já estávamos brindando juntos”, recordou o presidente do G10 e fundador da Transpanorama, Claudio Adamuccio.

Os diretores da P.B.Lopes com os empresários do G10 e executivos da Scania

“Relacionamento não paga conta, mas é essencial”

Durante o jantar promovido pela P.B. Lopes, Valdemar Hoerning, da VMH Transportes, também destacou a importância dessa caminhada em conjunto. “Trabalho no setor desde 1978 e hoje estou muito contente em celebrar essa parceria de sucesso. A união do grupo é fundamental, porque sozinho seria muito difícil. Passamos por muitas lutas, mas também por grandes momentos ao lado da Scania e da PB, que sempre estiveram conosco.”

Outro que compartilhou a mesma visão foi Clemir Martins, diretor da Falleiro. “Éramos jovens e tudo o que conquistamos foi pelo esforço, na raça. Começamos com 10 empresas, hoje somos cinco. A P. B. Lopes foi fundamental, trazendo a Scania para Maringá, levando o G10 para as fábricas e criando um ambiente de ótimos relacionamentos. Relacionamento não paga conta, mas é essencial para conseguir pagar as contas.”

Fernando César Cordiolli, da Cordiolli Transportes, se emocionou ao lembrar do legado do pai. “Nosso pai, Seu Laurindo, era o dono da empresa quando eu e meu irmão Sérgio entramos no G10. Foi um tempo de muito aprendizado, fomos precursores em várias iniciativas como a entrega de um padrão de atendimento, de qualidade, de compromisso. Coisas que as empresas implantam hoje nós já fazíamos há 25 anos.”

Sérgio Quaglia, diretor da Rodofaixa, ressaltou a confiança construída ao longo dos anos. “Tenho 40 anos de caminhão e 25 de G10. Hoje, só pelo olhar já sabemos o que tem que fazer. Tem que ter confiança um no outro, sem lesar o parceiro, e seguimos trabalhando juntos, sempre juntos. A PB é nosso carro-chefe dessa parceria, e que ajudou a nos unir ainda mais. Tudo começou com o Seu Pedro, uma pessoa diferenciada.”

Já Valdecir Adamuccio, diretor Comercial da Transpanorama e do G10, preferiu falar sobre os próximos passos. “Estamos em constante crescimento, sempre evoluindo, correndo atrás todos os dias com muita humildade, buscando fazer sempre o melhor, buscando sempre o melhor com todos: fornecedores, clientes e parceiros, valorizando e respeitando a todos. E a PB é uma empresa que faz acontecer.”

As entrevistas feitas na festa foram cedidas pela PB NEWS, a revista das Concessionárias P.B. Lopes, a qual agradecemos.

G10: 25 anos de união e inovação

Claudio Adamuccio: “Eu faria tudo igual”