Impulsionada, principalmente, pelos resultados de vendas de Novo Logan, Sandero e Master, a Renault do Brasil atingiu participação de mercado histórica de 7,8% no mês de maio. Com 21.579 unidades emplacadas, a marca registrou volume 19,1% superior a maio de 2013, enquanto o mercado teve queda de 7,7%, na mesma comparação.
No acumulado do ano, os emplacamentos da Renault alcançaram 92.497 unidades, um aumento de 12,8% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o mercado sofreu queda de 5,3%. Com este resultado a Renault foi a marca que mais cresceu em market share no mercado brasileiro no período de janeiro a maio, com um crescimento de 1,1 ponto percentual.
Os comerciais leves Master e Kangoo tiveram boa performance. Com 1.098 e 503 emplacamentos, respectivamente, os modelos tiveram um aumento de 66% e 48% no volume de emplacamentos em relação a maio de 2013. Atingindo seu melhor volume mensal até hoje, o Master foi líder do segmento no mês, com 38,3% de market share.
Contribuindo para o bom desempenho da marca, o Sandero registrou 9.842 emplacamentos, um aumento de 33% em relação a maio de 2013. A dois meses da chegada do novo Sandero, o Sandero atual foi o quinto modelo mais vendidos do País no mês. O Novo Logan também se destacou com 4.077 emplacamentos, volume 85% superior na comparação com o ano passado.