FONTE:  JORNAL ZERO HORA

O piloto Edson Beber, 46 anos,  que competia na Arrancada Internacional de Caminhões – realizada em Balneário Arroio do Silva em Santa Catarina – morreu quando disputava uma das provas, na tarde de ontem (domingo, 16). 

Ele disputava a final da categoria Protótipo quando teria perdido o controle do Scania que dirigia. O caminhou tombou e ele morreu no local do acidente.

Um dos eventos mais tradicionais da categoria, a Arrancada é realizada na beira-mar de Arroio do Silva, litoral Sul de Santa Catarina, e costuma reunir caminhoneiros de todo o país. Ocorre anualmente, sempre 15 dias depois do carnaval.

O caminhão ficou totalmente destruído

A competição havia começado na sexta-feira passada e neste domingo seria o último dia de provas. Após o acidente o evento foi imediatamente cancelado.

Beber morava em Campo Largo, no Paraná, e era assíduo na disputa. Ele havia sido campeão por oito vezes e o único competidor a vencer na mesma categoria por três vezes. Era natural de Guaporé, no Rio Grande do Sul. Na cidade paranaense ele era proprietário de uma transportadora. 

Beber era gaúcho mas morava atualmente em Campo Largo (PR) onde tinha uma transportadora

A organização de outro campeonato, a Fórmula Truck, divulgou nota lamentando o acidente e esclarecendo que Edson Beber, ao contrário do que foi noticiado, nunca participou de corridas da categoria.

Ontem (domingo, 16) foi disputada a etapa de Caruaru (PE) do campeonato de Fórmula Truck dominada pelo londrinense Leandro Totti, piloto do Volkswagen-MAN número 73 da RM Competições, que venceu depois de liderar todas as voltas. Roberval Andrade, da Ticket Car Corinthians, Geraldo Piquet, da ABF-Santos, Paulo Salustiano, da ABF Racing Team, e Danilo Dirani, também da Ticket Car Corinthians, completaram, nesta ordem, a formação do pódio.

 

 

Assista ao vídeo do momento em que o piloto perde o controle do caminhão