Segundo gerente da montadora, serviço também visa tornar a mão de obra mais rápida

Com o plano de manutenção flexível Plus, a Mercedes-Benz visa aumentar em 40% o intervalo de troca de óleo dos caminhões e também diminuir o tempo de execução dessa mão de obra. É o que explica o gerente sênior de Atendimento ao Cliente da montadora, Júlio Silva, em entrevista para a Revista Carga Pesada, direto da Fenatran, feria realizada de 4 a 8 de novembro, em São Paulo. “Fazemos isso para que o cliente tenha o melhor TCO (custo de produção)”, declara.

Ele ressalta que a disponibilidade do caminhão é hoje uma das principais preocupações dos clientes. “É muito importante que o caminhão rode.”

Como de costume, a Mercedes-Benz reservou um espaço em seu estande da Fenatran para a área de pós-venda. Há equipamentos espalhados pelo local com ferramentas interativas que ajudam os visitantes da feira a entenderem como os produtos funcionam. “A gente está com bastante lançamento, mas temos as ilhas que tratam dos serviços, onde a gente consegue mostrar como eles funcionam com jogos interativos”, explica.

Veja no vídeo: