Os pneus Otani oferecem 3,5% de economia de combustível e tempo de frenagem 15% menor que os concorrentes diretos.  É o que diz a certificação de qualidade dos produtos Otani obtida na Europa. No Velho Mundo, os pneus são classificados da mesma forma que os eletrodomésticos no Brasil. O processo de certificação analisa o desempenho do produto em relação à aderência ao piso molhado, consumo de combustível e nível de ruído.

Essas informações são uma importante ferramenta para orientar os consumidores na escolha de pneus. Além do certificado, a Otani Radial garante cinco anos de garantia a partir da data de fabricação de seus pneus.  Eles são fabricados na Tailândia, país que é o segundo maior produtor de borracha natural do mundo. E importados para o Brasil pela BBS, empresa com sede em São Paulo.

Em parceria com a Zafco Group, a BBS Pneus oferece ao mercado brasileiro marcas consagradas de pneus para caminhões, ônibus, automóveis, tratores, máquinas fora de estrada, empilhadeiras e motocicletas – acesse www.bbspneus.com.br.

A marca Otani tem grande tradição na Ásia, onde começou produzindo bandas de recapagem há 34 anos. Depois a empresa passou a produzir pneus diagonais extremamente resistentes, que são líderes de mercado em pneus agrícolas em regiões como a África.

A alta resistência vem do fato de serem produzidos com compostos 100% de borracha virgem.

Há dois anos, a Otani, em sociedade com a Zafco Group, inaugurou a Otani Radial, novíssima fábrica de pneus radiais que consumiu mais de US$ 100 milhões de investimentos.

Com capacidade para produzir 2.500 pneus por dia até o final de 2013 (e o dobro até 2016), a fábrica utiliza tecnologia de última geração e matérias-primas dos melhores fornecedores do mundo. A planta foi eleita pela Sammitr Motors, consagrado produtor de carretas e automotores da Tailândia e Malásia, como fornecedor preferencial de pneus radiais para seus equipamentos.

Conhecida como a “Detroit da Ásia”, a Tailândia atraiu grandes montadoras e foi o país que mais cresceu em 2012 na produção automotiva, com uma evolução de 81% em relação a 2011, colocando-se entre os 15 maiores fabricantes de veículos do mundo.