Para conhecer de perto a rotina das concessionárias Volvo, o presidente da montadora Roger Alm não teve dúvidas: vestiu o uniforme e foi para as oficinas de duas concessionárias da marca viver seu dia de mecânico.
Não é a primeira vez que o sueco responsável pela direção da Volvo para toda América Latina demonstra seu estilo peculiar de administrar os negócios da marca. Desde que assumiu o cargo, nos últimos três anos, ele já foi três vezes para a estrada conhecer de perto também a realidade dos motoristas brasileiros.
“Estas experiências são muito gratificantes para mim. Eu consigo conhecer e entender toda a nossa cadeia de negócios, da produção dos veículos, até a ponta final, com os clientes. Estar na concessionária, junto com a equipe de mecânicos, foi um treinamento para mim. É importante sentir como é a rotina e o relacionamento com os clientes”, disse Roger Alm depois de passar seu dia de mecânico nas concessionárias Dipesul de Canoas (RS) e Treviso de Betim (MG).
A escolha destas duas concessionárias teve um motivo: as equipes foram as representantes brasileiras na final da Vista 2012/2013, a competição mundial de mecânicos Volvo que aconteceu em Gotemburgo na Suécia. O brasileiro Matheus Henrique de Ávila, da concessionária Dipesul, de Canoas, recebeu na final o prêmio de Melhor Líder de Equipe.
Atualmente, é realizado em uma série de etapas em cinco continentes. Os técnicos e mecânicos participam de provas para resolver problemas teóricos e práticos e reparar eventuais defeitos que ocorrem nos veículos. Neste ano, a competição bateu recorde de inscrições, com 16 mil participantes de 85 países que formaram 4396 equipes.
NOVAS CASAS – A Volvo está inaugurando hoje (13) duas novas concessionárias de caminhões e ônibus na região Sul do País: uma do Grupo Dicave, em Palhoça, Santa Catarina; e outra do Grupo Dipesul, em Portão, no Rio Grande do Sul. Com estas duas inaugurações, a rede Volvo passa a contar com 88 casas espalhadas pelo Brasil.
A abertura de novas concessionárias está alinhada à estratégia da Volvo de ampliar sua capacidade de atendimento aos clientes, seja pela abertura de novas casas ou pela ampliação das já existentes. “Estamos investindo na ampliação da nossa oferta de produtos. Para continuarmos crescendo, é imprescindível termos uma grande rede de concessionárias preparada para atender aos nossos clientes”, destacou Roger Alm.