Além da promoção que vai sortear o caminhão de número 500 mil produzido pela Scania no Brasil, o Scania Consórcio tem outras campanhas no ano. Entre elas, a Super W, que levará um grupo de mulheres clientes para conhecer a sede da Scania na Suécia, bem como empresas parceiras da marca. Será em agosto.
“O setor de transporte é historicamente um setor altamente masculinizado. Mas está mudando e hoje nós temos muitas mulheres em alto nível de gestão. São mulheres à frente das suas empresas, tomando decisão”, afirma o diretor Comercial do Scania Consórcio, Rodrigo Clemente.
Em setembro, o Consórcio também levará um grupo para o IAA, maior evento de veículos comerciais do mundo, que será realizado na Alemanha. Os clientes devem voltar de lá com muito conhecimento na bagagem. “Vamos mostrar todas as novidades do segmento de transportes, falar bastante não só do nosso negócio, mas da nossa concorrência. Vamos ter equipes disponíveis na Suécia para tratar em detalhes da eletrificação e de outras novas matrizes energéticas”,
De acordo com o diretor, os clientes terão oportunidade de “sentar” com os principais executivos e discutir o “pensamento” da Scania para os próximos 15 anos. “Vão poder saber o que vamos trazer de novidades para o mercado.”
Também neste ano, o Scania Consórcio vai levar clientes para a França. É a Missão Expert Paris. O grupo vai conhecer a fábrica da Scania de Angers, visitar concessionárias e a sede de um grande cliente da marca, que tem frota de 800 caminhões. “Com certeza os clientes trarão o máximo de conhecimento para serem aplicados no dia a dia aqui no Brasil. Queremos fazer com que os nossos clientes avancem no nível que a Scania está avançando.”
O diretor destaca ainda a imersão que um grupo de 20 sucessores de empresas clientes farão no Vale do Silício, nos Estados Unidos, no final de abril. “Esses jovens saberão quais os segredos do Vale, o que o Vale está pensando para o futuro e o que está aplicando hoje, o que vai virar tendência para os seus negócios.” Esta viagem faz parte do projeto NextGen.