Fonte: Assessoria de imprensa da MB

 

Os R$ 2,1 bilhões em novos negócios, registrados de janeiro a junho de 2014, representam o melhor primeiro semestre da história do Banco Mercedes-Benz. Quando comparado com o volume anotado nos seis primeiros meses de 2013 – R$ 1,6 bilhão –, o incremento é de 31,3%.

No setor de caminhões, o Banco liberou R$ 1,1 bilhão até junho, valor 45% superior aos R$ 766 milhões no mesmo intervalo de 2013. O mercado de vans apresentou a maior alta do segmento de veículos comerciais. Foram R$ 119 milhões financiados, contra R$ 62 milhões do primeiro semestre do exercício passado, alta de 92%. Em ônibus, a instituição observou estabilidade, com R$ 317 milhões contra R$ 314 milhões do ano anterior.

De acordo com Bernd Barth, presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz, os números positivos no segmento de caminhões se devem à combinação do forte trabalho de prospecção, em parceria com a Rede de Concessionários Mercedes-Benz, ao atendimento personalizado e às condições favoráveis da modalidade Finame, que têm fortalecido a presença junto aos clientes. “O resultado obtido até aqui indica que estamos no caminho certo. Porém, observamos atentamente os impactos das incertezas decorrentes de alguns indicadores macroeconômicos desfavoráveis. Já no setor de vans, o aumento de novos negócios no primeiro semestre é resultado das renovações e ampliações das frotas, visando atender ao aumento da demanda originada pela ótima aceitação do mercado e dos transportadores de passageiros ao modelo Sprinter”, ressalta.

Sob efeito de um consumo retraído no mercado de veículos leves, a instituição observou, no acumulado de janeiro e junho, uma menor demanda nesse segmento. O setor fechou com R$ 62 milhões em novos financiamentos de automóveis de passeio da Mercedes-Benz, 4,6% menor que os R$ 65 milhões registrados em igual período de 2013.