Interessados em participar da iniciativa do G10 e Transpanorama devem se inscrever até dia 29

A Transpanorama e o G10 Transportes são patrocinadoras do ‘Projeto Florescer – Coral Cênico’, que é viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, cuja gestão está ligada ao Ministério do Turismo. A ação visa promover o acesso e promoção da arte, com a formação de uma orquestra jovem e um coral cênico. Além disso, contribuir para a formação de público interessado em musicalidade.

A orquestra será composta por beneficiários do programa Florescer, mantido pelo G10 e a Rodoparaná, que atende 84 crianças no contraturno escolar. Já o coral está com inscrições abertas para a comunidade. “Pode se inscrever quem tem mais de 16 anos e muito interesse em aprender. Teremos ensaios semanais, por isso, o nível de comprometimento deverá ser alto”, diz Fátima Souza, coordenadora do projeto.

Os participantes do coral terão aulas de técnica vocal, acompanhamento com fonoaudióloga e aula de teatro, já que as apresentações envolverão interpretações gestuais. “As aulas de teatro serão à parte dos ensaios semanais, ocorrendo a cada 15 dias”, conta Fátima.

Os escolhidos para integrar o coral cênico serão conhecidos após uma audição. Os interessados deverão se inscrever entre os dias 19 e 29 de fevereiro, pelo e-mail florescer@ctqt.com.br, com os seguintes dados: nome, endereço e telefone.

Segundo a coordenadora do projeto, várias apresentações já estão sendo programadas para o ano, inclusive em teatros maringaenses. “Temos a expectativa de atingir muitas pessoas com uma arte bem trabalhada. Por isso, vamos investir bastante na capacitação técnica dos participantes”, aponta. Ela diz ainda que os ensaios semanais terão duração de uma hora e trinta e vão ocorrer na sede do programa Florescer, no complexo do G10, em Maringá (PR). “Começará sempre, às 18h30, para que as pessoas que trabalham durante o dia possam participar”.