A Mercedes-Benz realizará neste sábado (21) mais uma edição do Mercedes Day. O evento acontecerá simultaneamente em todas as concessionárias da marca no país.

O cliente encontrará condições especiais nas linhas de veículos (caminhões, ônibus e vans Sprinter) e pós-venda (pneus, acessórios e peças). Haverá equipes de plantão durante todo o evento, para atender e solucionar dúvidas.

 

“A partir do Espaço Mercedes, na nossa unidade em São Bernardo do Campo, São Paulo, apresentaremos entre 10 e 16 horas simultaneamente para todos os concessionários, via TV interna – Rodolink – e Internet, mais de 40 lotes com ofertas especiais e surpresas para que nossos clientes possam fazer o melhor negócio”, afirma Joachim Maier, vice-presidente de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz do Brasil.

“Conforme as ofertas forem anunciadas, os clientes poderão enviar as propostas imediatamente, o que será feito pelas equipes de venda dos concessionários de forma online. A prioridade de atendimento seguirá a ordem de recebimento das propostas”, explicou.

Para assegurar a agilidade do atendimento e o pleno funcionamento do “Mercedes Day”, estarão a postos, na fábrica, colaboradores das áreas de Vendas e Marketing, o que inclui uma mesa de negócios durante todo o dia. Uma equipe da Central de Atendimento ao Cliente da Mercedes-Benz, na unidade de Campinas, São Paulo, dará suporte aos concessionários no atendimento telefônico e recebimento de e-mails.

De acordo com Joachim Maier, além de gerar negócios, essa iniciativa aumentará o fluxo de clientes nos concessionários, permitindo maior divulgação dos benefícios e vantagens proporcionados pela linha de caminhões, ônibus e veículos Sprinter da Mercedes-Benz, que formam o maior portfólio do Brasil para transporte de cargas e de passageiros. Os clientes também poderão conhecer detalhes do amplo pacote de produtos e serviços da marca, entre eles, peças genuínas, produtos remanufaturados da linha RENOV e contratos de manutenção.

“As últimas edições do Mercedes Day têm sido um sucesso de vendas e de satisfação dos nossos clientes. Nesse dia apresentamos todos os produtos da montadora e oferecemos test drive com alguns veículos na fábrica”, comenta Ademir Odoricio, diretor da Rodobens Caminhões, a maior rede de distribuição da Mercedes-Benz do Brasil, presente em 12 estados.

As ofertas do feirão nacional serão divulgadas via satélite e serão divididas em lotes pré-estabelecidos. Em 2012, cerca de 900 negócios foram gerados no Mercedes-Day nas concessionárias Rodobens, e espera-se que este número seja maior este ano com o mercado em alta.