Desde 2010, a Renault é a quinta maior fabricante de automóveis do Brasil. Com 275 concessionários, 100 dos quais abertos nos últimos três anos, a marca conta com uma cobertura de 82% do território nacional.
Nos comerciais leves, a Renault tem registrado crescimento de participação no mercado: de 12% em 2011 para 22% no ano passado, quando lançou o Novo Master e somou 21.203 veículos vendidos.
A montadora aproveitou a visita ao Brasil do vice-presidente mundial de comerciais leves, Juan-Jose Palomo, para comemorar em fevereiro a marca de 15 mil Novo Master produzidos no País, menos de um ano após o lançamento.
O Novo Master está disponível em quatro versões de carroceria (minibus, furgão, chassi-cabine e vitré) e em várias opções de comprimento e altura do teto do veículo, totalizando mais de 70 configurações.
Em encontro com jornalistas, Palomo lembrou que a aliança Renault-Nissan, em 2013, resultou no quarto maior grupo automotivo do mundo, com vendas de 8,1 milhões de veículos, presença em 190 países e 300 mil empregados.
A Renault é líder no segmento de veículos comerciais na Europa há 16 anos: “Sabemos que este cliente é profissional, racional e demanda um atendimento diferenciado, daí a importância da rede Renault Pro+”, comentou.