Foram emplacados 5.312 veículos Kangoo no ano passado

Foram emplacados 5.312 veículos Kangoo no ano passado

Pelo terceiro ano consecutivo com crescimento acima do mercado, a Renault emplacou mais de 241.000 unidades em 2012, o que representa um aumento de 24,3% em relação a 2011, frente a um mercado que cresceu 6,1% na mesma comparação. No ano, a participação de mercado foi de 6,65% – contra 5,67% em 2011.

Entre os comerciais leves, destaque para o modelo Master, que emplacou 8.662 unidades, um volume 16% superior ao registrado em 2011. O Kangoo também se destacou, emplacando 5.312 unidades, um aumento de 71% em relação ao ano anterior.

Vale destacar que o ano de 2012 foi marcado pela entrada em vigor do Euro V e a Renault foi a primeira montadora a oferecer um furgão leve a atender a nova legislação.

“A combinação entre oferta de novos produtos, ampliação da rede comercial e presença da marca em diversas ações no País contribuiu para que atingíssemos crescimento quatro vezes acima do mercado brasileiro pelo 3º ano consecutivo”, afirma Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil.

Em 2012, a Renault aumentou em 15% o número de concessionárias no País e investiu para ampliação da capacidade produtiva que, em 2013, passará de 280.000 para 380.000 carros por ano.

Posição do Brasil no Grupo Renault

Em âmbito global, o mercado brasileiro continua sendo o segundo mais importante para o Grupo Renault pelo segundo ano consecutivo. Com volume total de 551.334 unidades, a França está em primeiro lugar, seguida do Brasil (241.603), da Rússia (189.852), da Alemanha (170.628) e da Argentina (118.727).