Principais expositores vão receber os jornalistas para adiantar as últimas novidades da feira que começa na segunda

Começa nesta segunda-feira (14), no São Paulo Expo (Imigrantes), a 22ª Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, maior evento do setor da América Latina. No domingo (13), as montadoras vão receber a imprensa para apresentar as últimas novidades da feira. Como nas demais edições, a Revista Carga Pesada terá seu estande próprio no evento, onde vamos distribuir nossa nova edição impressa (ver capa).

Vamos fazer a cobertura da Fenatran, que vai até sexta-feira (18), pelo site  e pelas redes sociais , FacebookYoutube, Twitter (@revcargapesada) e Instagram (@revistacargapesada).

A Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da feira, tem expectativa de atrair um público 13% maior que na edição de 2017. São esperados 60 mil compradores de diferentes setores da economia que utilizam o transporte de carga para a distribuição de mercadorias, tanto dos 27 estados brasileiros como de outros países. O número de expositores será de 420, um crescimento de cerca de 30% na comparação com a feira anterior. Em relação à movimentação financeira, a expectativa é superar os R$ 4 bilhões da edição anterior.

“A retomada do mercado após a Fenatran 2017 contribuiu para o crescimento desta edição de 2019. Nós também fizemos a lição de casa. Crescer de 350 para mais de 450 marcas expositores só foi possível devido a estratégia de antecipar o ciclo de vendas, pois tivemos no final de 2018 um aumento na demanda pela participação de empresas no evento e, por isso, ampliamos a área de exposição em 1 pavilhão e meio”, explica Luiz Bellini, diretor de eventos da empresa organizadora.

EXPERIENCE

A feira contará com a Fenatran Experience, que disponibiliza aos visitantes uma pista de test-drive outdoor com cerca de 2 km, em um circuito exclusivo. No espaço, os motoristas poderão desfrutar da experiência em dirigir veículos pesados.

A Continental Pneus Brasil é parceira do projeto e vai utilizar a pista para apresentar um novo produto. “A Fenatran é um evento de negócios extremamente importante no calendário do setor. Por isso nosso interesse em utilizar a experiência do test-drive outdoor para apresentar ao mercado nosso novo pneu para o segmento misto de média/alta severidade (on e off road – dentro e fora de estrada) e uso em médias e curtas distâncias”, explica Rodrigo Bonilha, gerente nacional de vendas de pneus de carga da empresa.

NEW MOBILITY

A feira contará também com a segunda New Mobility, projeto lançado no Salão do Automóvel 2018, que abre discussão sobre o futuro da mobilidade e o papel das grandes empresas e dos novos players neste mercado. A proposta está alinhada com a tendência mundial de grandes mudanças no mercado automotivo.

O projeto contará pelo segundo ano consecutivo com patrocínio da líder mundial na produção e fornecimento de produtos de nióbio, a CBMM, e da Mobileye, subsidiária Intel, líder global no desenvolvimento de tecnologia ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) e direção autônoma.

Com o Jornal O Estado de São Paulo, o projeto contará com uma arena para receber mais de 12 sessões de conteúdo durante os cinco dias de evento. Haverá diferentes formatos, como talks, debates e entrevistas, moderados por representantes do jornal. Além disso, será oferecido uma área de teste de mobilidade para transporte e logística urbana.

A Fenatran é uma iniciativa da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e da NTC&Logística, com apoio institucional da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir) e da SAE Brasil. A promoção e organização são da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

A feira, que fica aberta à visitação das 13 às 21 horas, termina na sexta-feira (18).

Eventos paralelos: Movimat e Congresso SAE