Caminhões podem ser adquiridos com as vantagens dos Serviços Scania PRO

A gama Scania disponível para os modelos a gás, passa a contar com um total de quatro modelos. O P 280 cavalos pode ser configurado nas versões 4×2, 6×2 e 6×4, no chassi rígido ou plataforma. O motor de 9 litros desenvolve torque de 1.350Nm (1.000 @ 1.400 rpm). Os entre-eixos são de 3.750mm até 6.350mm, com capacidade de volume de gás de 226 ou 182 metros cúbicos. A autonomia entre 400km e 500km.

O modelo de 340 cavalos pode ser configurado na cabine P ou na G na versão 4×2. O motor de 9 litros desenvolve torque de 1.600Nm (1.100 @ 1.400 rpm). Os entre-eixos são de 3.750mm ou 3.950mm, com capacidade de volume de gás de 226 ou 182 metros cúbicos. A autonomia entre 400km e 500km.
Já o GH 420 cavalos tem cabine alta Highline e pode ser configurado nas versões 4×2, 6×2 e 6×4. O motor de 13 litros desenvolve torque de 2.100Nm (1.000 @ 1.350 rpm). O entre-eixos é de 3.600mm, com capacidade de volume de gás de 300 metros cúbicos. Ele passa a fazer parte da gama X-gás.

Os modelos podem ser adquiridos com as vantagens dos Serviços Scania PRO, com modalidades que atendem as demandas do cliente. É possível também financiar os produtos via CDC Verde, pelo Scania Banco.

Linha Scania a gás: seguros e viáveis

As pioneiras soluções a gás e biometano da Scania são plenamente viáveis para o mercado brasileiro, cadeia sucroenergética e a do agronegócio. O biometano, combustível 100% sustentável, pode ser gerado de diversas fontes (vinhaça, restos de culturas agrícolas, fezes de animais e resíduos da agroindústria e do lodo sanitário urbano).

O uso do gás natural permite uma redução significativa de poluentes na atmosfera. Abastecido de biometano a redução de emissões de CO2 pode chegar a até 90%. Os benefícios também estão ligados diretamente à saúde da população em razão da diminuição de óxidos de nitrogênio (NOx) e de material particulado, que são muito inferiores na comparação ao diesel.

Os pioneiros caminhões pesados Scania movidos a gás (natural e/ou biometano) são vocacionados para médias e longas distâncias. Seus motores Ciclo Otto (o mesmo conceito dos automóveis) são movidos 100% a gás natural e/ou biometano, ou mistura de ambos. Os motores não são convertidos do diesel para o gás, têm garantia de fábrica, tecnologia confiável e desempenho consistente e força semelhante ao diesel. Além de serem mais silenciosos. As potências são: 280, 340, 420 e 460 cavalos.