Veículo exclusivo para comemorar a marca histórica será sorteado em julho

O Scania Consórcio lançou a promoção 500K, por meio da qual será sorteado o caminhão de número 500 mil produzido na fábrica da Scania de São Bernardo. São 200 cotas e o sorteio será dia 2 de julho, data em que a Scania vai celebrar seus 67 anos de Brasil, dentro da programação da Semana da Paixão Scania.
O veículo também vai representar os 42 anos do Scania Consórcio. Será um modelo 460 R Super 6×2, com pintura exclusiva e personalizada em grafismos especiais, pacote de itens de conforto, defletor, faróis de led, faróis de milha inferiores e de longo alcance na grade e no teto, saias laterais e rodas de alumínio.

No interior da cabine Highline, o acabamento é de alto luxo com geladeira, climatizador e central multimídia de tela colorida de sete polegadas.

Nas tecnologias embarcadas estão o Actcruise (piloto automático com previsão ativa), o acelerador inteligente (ou controle de aceleração) e freio de cabeçote CRB, de série na gama Super, que garante melhor desempenho de frenagem auxiliar (350Kw). No pacote de soluções de serviços, o cliente ganhará o Scania Pro Control por três anos, mais conectividade. O ganhador do sorteio receberá o veículo com documentação e IPVA 2024 já pagos.

O diretor Comercial do Scania Consórcio, Rodrigo Clemente, afirma tratar-se de uma promoção histórica. “É muito importante porque resgata toda a nossa história. A fábrica de São Bernardo foi a primeira da Scania construída fora da Suécia. É uma planta representativa da nossa organização, que já produziu 500 mil caminhões.”

O veículo que será sorteado é exclusivo. “É um caminhão extremamente especificado, com uma cor única, é um veículo literalmente único, um caminhão de colecionador.”

“Estamos com uma demanda muito alta.”

A comemoração dos 500 mil caminhões produzidos pela Scania vem num momento especial para o Consórcio. “2023 foi o melhor ano da história do nosso consórcio, com 3.500 cotas vendidas”, alega.
E 2024 segue em ritmo bastante favorável. De acordo com o diretor, o primeiro trimestre deste ano fechou com quase 50% de vendas a mais que no mesmo período do ano passado. “A expectativa para o ano é muito boa. Estamos com uma demanda muito alta.”

A tendência para o resto do ano é de manter as vendas aquecidas tendo em vista a realização do IAA, de 17 a 22 setembro, na Alemanha, e da Fenatran, de 4 a 8 de novembro, em São Paulo. O IAA é o maior evento de veículos comerciais do mundo. “Vamos levar um grupo de 90 clientes para dar um banho de Scania no IAA e sortear quatro caminhões na Fenatran”, conta.

Veja mais informações sobre as outras campanhas do Scania Consórcio: