A Scania Brasil possui um novo canal de comunicação online com as principais novidades em produtos e serviços da montadora no Brasil e no mundo. Atualizado semanalmente, o conteúdo pretende munir a imprensa, clientes, fãs e funcionários as principais informações da marca.

“Criamos essa central de notícias para facilitar o acesso ao universo Scania a qualquer hora por meio de uma navegação rápida, simples e intuitiva. Para sermos ainda mais efetivos na entrega de informação, queremos incentivar que as pessoas acessem e se cadastrem para receber nossos boletins semanais”, diz Marcio Furlan, gerente de Marketing e Comunicação da Scania no Brasil.

O site traz histórias curiosas do setor e de personagens que influenciam o transporte rodoviário de cargas como a Transportes Gilson, empresa que encomendou um caminhão cor de rosa para divulgar o trabalho da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Blumenau (SC) e, da fã Elzi Matos, conhecida como Estradeira Matos, que tem a imagem de um Scania L111 tatuado nas costas.

Na Newsroom Scania Brasil estão disponíveis imagens e vídeos de produtos, lançamentos e serviços que podem ser baixados e visualizados. O site também disponibiliza uma aba “Press releases” com os últimos textos divulgados à imprensa, além de acesso a conteúdos da revista Rei da Estrada e os contatos da Área de Comunicação.

No site, o usuário também interage com o Facebook da Scania e pode comentar e compartilhar todos os conteúdos da fabricante nas mídias sociais. Para se credenciar e passar a receber a newsletter semanal, basta inscrever o e-mail e confirmar o cadastro em newsroom.scania.com/br.