Montadora viu sua participação no mercado subir de 11,94% para 15,67%; Volkswagen segue como líder de mercado

O balanço divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) nesta quarta-feira (8) mantém a Volkswagen como a marca de maior participação no mercado de caminhões e o FH 540 da Volvo como o modelo mais vendidos.

A mudança mais significativa de 2023 para 2024 foi o crescimento da participação da Scania, que passou de 11,94% para 15,67%. A montadora segue como a quarta maior vendedora.

Houve uma inversão entre o quinto e o sexto lugares, com a DAF ultrapassando a Iveco, mas ambas perderam um pouco de participação no mercado.

O caminhão pesado Volvo FH 540 foi o mais vendido de todos os segmentos com 7.765 emplacamentos. Em segundo, está o médio VW Delivery 11.180, com 5.960 unidades vendidas. Na sequência, vem outro pesado da Volvo, o FH 460, com 4.956 emplacamentos.

O quarto caminhão mais vendido no ano foi o pesado DAF XF 530 (4.608). E o quinto, o pesado MB Accelo (4.576).

Clique aqui para ver o relatório completo da Fenabrave.