Fabricante apresenta a gama Super, test-drive do 770 S V8, seminovos e a campanha ‘Ofertas para os Clássicos’, além de financiar peças e serviços em até seis vezes sem juros

Fonte: Assessoria de Imprensa

A Scania, empresa líder na transição para um setor de transporte mais sustentável, está presente na 24ª edição da TranspoSul, a maior feira e congresso de transporte e logística da região sul do Brasil. O evento marca o lançamento do Scania Pay, a nova solução financeira para facilitar a aquisição de peças e serviços com diversas vantagens aos clientes. O estande da fabricante apresenta o amplo portfólio de soluções inovadoras, incluindo a gama Super, a mais econômica do mercado. A TranspoSul é uma realização do Setcergs (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística do Rio Grande do Sul), e será realizada de hoje (23) até esta sexta (26 de setembro), no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre. Para o atendimento aos visitantes, estão presentes as equipes das concessionárias Suvesa e Brasdiesel.

No estande, com mais de 300 metros quadrados, estão expostos os modelos Scania Super 420 R 6×2, pesado, e o semipesado P 280 6×2. Na área externa, duas oportunidades imperdíveis. No test-drive está o caminhão mais potente fabricado no Brasil, o 770 S 6X2 V8. Além disso, estão à venda três seminovos (R 410 4×2 a gás, R 450 6×2 e R 460 6×2), que oferecem alternativas de custo competitivas e sustentáveis para diferentes operações.

“Participar da TranspoSul é sempre estratégico para a Scania, pois fortalecemos nosso relacionamento com os clientes e potenciais clientes no Rio Grande do Sul, por meio da força da nossa rede de concessionárias, representadas no estado pelas casas Suvesa e Brasdiesel”, afirma Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil. “Neste ano, destacamos não apenas a gama de produtos, mas também a nossa solução completa para o cliente, dos serviços, dos planos de manutenção do Scania PRO, da conectividade, dos benefícios da Scania Locação e das alternativas financeiras do Banco, Consórcio e Seguradora.”

A Scania aproveita a TranspoSul para anunciar duas novidades. O Scania Pay e a campanha promocional ‘Ofertas para os Clássicos’.

O Scania Pay é uma nova solução financeira para comprar peças e serviços e permite o financiamento em até seis vezes sem juros aos clientes que possuem veículos já fora da garantia de fábrica. A análise de crédito é diferenciada e facilitada, e sujeita à aprovação. Por exemplo, em alguns casos, em uma manutenção de custo mais elevado, o cliente pode recorrer ao Scania Pay. Caso o crédito seja aprovado, ele viabiliza o reparo sem comprometer o fluxo de caixa.

“O Scania Pay amplia as possibilidades de pagamento para peças, serviços, lubrificantes, acessórios e mão de obra”, conta Lincoln Garcia, gerente executivo de Serviços da Scania Operações Comerciais Brasil. “Os benefícios são prazos mais alongados – em até seis vezes sem juros –, limite ampliado de crédito e contratação facilitada. Ao oferecer diferentes formas de pagamento, a Scania demonstra que entende os desafios de quem depende da disponibilidade da frota. Isso significa menos paradas inesperadas e mais previsibilidade.”

Conectada com o Scania Pay a campanha promocional ‘Ofertas para os Clássicos’ também tem foco nos veículos de frotas mais antigas, fora da garantia de fábrica. Pelo site www.scaniaofertas.com.br, o cliente pode conhecer as peças disponíveis, valores e demais benefícios. O próximo passo é visitar a Casa Scania mais próxima para efetivar a compra. “Há a mesma opção de pagamento em até seis vezes sem juros, mediante aprovação do crédito. O amplo sortimento conta com itens para reforma do motor, caixa de transmissão, diferencial, suspensão, sistema do Arla e direcionados à segurança e manutenção preventiva, dentre outros. Uma grande vantagem é que os clientes que comprarem as peças desta promoção vão ganhar dois anos de garantia destes itens se instalados nas concessionárias da Scania”, conclui Garcia.

Um estado estratégico

As equipes comerciais da Suvesa e Brasdiesel estão animadas para realizar negócios. “Nossas expectativas envolvem todo o portfólio, não apenas os modelos expostos, o semipesado P 280 6×2 e o Super 420. Queremos reforçar o reposicionamento comercial e de produtos para vários segmentos”, comenta Ricardo Clemente, diretor-geral da Casa Scania Suvesa. “A TranspoSul é essencial para divulgar as novidades da marca, mostrar soluções sustentáveis e comprovar o suporte oferecido por meio da qualidade dos nossos serviços. O atual momento do mercado regional, impulsionado em razão da boa safra de grãos, do crescimento do setor madeireiro e pelo avanço do e-commerce em Sapucaia do Sul, reforça ainda mais a importância da presença no evento.”

A TranspoSul funciona das 14h às 21h, com programação que inclui palestras, painéis temáticos e apresentação de soluções em gestão, ESG, inteligência artificial e negócios. Mais informações pelo site (www.transposul.com).