“Estamos nos preparando para uma final bem bacana. O número de inscritos no total (42.516 ) nos surpreendeu”, afirma o coordenador do concurso, Rodrigo Machado. Ele ressalta que, neste ano, todas as inscrições e as primeiras provas foram feitas pela internet. “Isso mostra que a internet não é mais barreira para ninguém.”
Machado ressalta que os objetivos da iniciativa vão muito além da disputa e da premiação. “Valorizamos os motoristas através da premiação, mas o principal é o treinamento e a qualificação que oferecemos a eles”, avalia.
Em breve, de acordo com o coordenador, todas as provas realizadas pela internet estarão disponíveis no portal www.scaniasdc.com.br, comentadas pelos master drivers da montadora. “O motorista poderá ver onde errou e acertou. O site traz todo um conteúdo interativo que ajuda no aprendizado do profissional”, alega.
Ele também salienta que, neste ano, a Scania conseguiu dar uma abrangência maior ao concurso. Foram 20 etapas regionais. “Conseguimos atingir regiões onde não chegávamos antes, como o Maranhão, o Espírito Santo e o Sul de Santa Catarina”, exemplifica.
Machado espera uma grande festa em Queluz. “Nunca fizemos uma prova com 60 motoristas. Para a final, vamos levá-los junto com os familiares e poderemos mostrar o tamanho da família Scania no Brasil”, declara.