Revista Carga Pesada
35 mulheres que atuam no setor de transportes do Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, México e Suécia reuniram-se em São Paulo para troca de experiências, na segunda edição do Queen of the Road, evento promovido pela Scania. O encontro teve início na terça-feira (31) e se encerrou na quarta-feira (1º) , em São Bernardo do Campo. A diretora da Revista Carga Pesada, Dilene Antonucci, estava entre as convidadas.
Segundo a montadora sueca, que neste ano completa 60 anos no Brasil, o objetivo do Queen of the Road é discutir a “gestão feminina e ajudar as líderes a enfrentar os desafios da profissão, com leveza sabedoria e ideias inovadoras que possam fazer diferença em seus negócios.”
Diretora de Transporte da Amafil, empresa alimentícia de Cianorte (PR), Lidiane Auzenir da Silva, é uma das participantes. Segundo ela, apesar de os homens ainda serem maioria, a presença feminina vem crescendo no setor. “As mulheres estão entrando no mercado com tudo”, diz Lidiane em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira para Dilene Antonucci (ver vídeo abaixo).
PROGRAMAÇÃO
“A experiência e os desafios das mulheres gestoras” foram o tema de uma das mesas redondas do Queen of the Road, que teve como participantes Marita Graça Bittencourt, editora-chefe da Globonews, Camilla Dewoon, Senior VP Sales Support&Development da Scania Commercial Operations e Suzana Soncin, diretora-geral do Consórcio Scania.
“Como a Natura apoia e valoriza a liderança feminina e a sustentabilidade” foi o tema de outra mesa, coordenada por Angela Pinhati, diretora Industrial e de Suprimentos da Natura. Já a psicanalista e professora de mitologia, Teca Mendonça, apresentou uma dinâmica sobre “as fontes do poder feminino”