Veículo está entre os mais de 2 mil comercializados pela montadora na Fenatran

A Scania vendeu mais de 2 mil caminhões na 24ª Fenatran, realizada de 4 a 8 de novembro em São Paulo. Dentre eles, o primeiro caminhão elétrico da marca, um cavalo mecânico 30 G 4×2, que foi adquirido pela transportadora Reiter Log.

O modelo é ideal para curtas distâncias de até 200Km em operações hub to hub e distribuição, oferecendo zero emissão de CO2 e baixo custo operacional.

“Com a confiança do nosso cliente e com um público 40% maior do que a última Fenatran, para a gente, a feira foi um verdadeiro sucesso”, avaliou o diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais, Alex Nucci, em entrevista exclusiva para a Revista Carga Pesada, no estande da marca.
A montadora também deu destaque a seus modelos a gás.  “Estamos desenvolvendo os chamados corredores azuis. Fizemos com que o caminhão tivesse autonomia num primeiro momento para chegar nas principais cidades, perto de São Paulo, em toda a costa brasileira, nas principais capitais. E agora estamos indo para o interior”, alega.

Além do caminhão elétrico, todos os outros modelos expostos na Fenatran foram comercializados ao longo dos cinco dias de evento. O novo P 280 6×4 XT (7 litros) – ‘Light Construction’ – para a construção civil, foi vendido para a MS Terraplenagem; a edição comercial Performance G-Line 370, de 370cv, foi adquirida pela Araki Transportes. Já o modelo RH 540 6X4 Plus foi vendido para a Transportes Borges; RH 450 6×2 Plus foi adquirido pela BSA Log Transportes; o GH 460 6X2 (gás comprimido e/ou biometano), de 650km de autonomia, foi negociado para a Bravo Serviços Logísticos; o 500 RH 6X4 Super B100 (100% biodiesel) foi negociado para a Sekalog; o 460 RH 6X2 Super foi vendido para a Jomed Transportes; 560 RH 6X4 Super foi adquirido pela JN Transportes; P 320 8X2 foi vendido para a Casa do Adubo; o semipesado de 7 litros e 280cv foi comercializado para a Elite Garcense Transportes e o 770 S 6X2 V8, Edição Especial ‘The Legend’ foi a aquisição realizada pelo cliente Pedra Brilhante.

Da linha off-road, o R 560 6X4 XT (madeireiro) foi vendido para a W Ávila Transportes; e os modelos G 560 8X4 XT (mineração) e o P 360 6X4 XT foram comercializados para o cliente Terrabel TSL.

Vanessa Pilz e Vinícius Pilz, da Reiter Log, adquiriram o primeiro elétrico da Scania

Marcas históricas

No momento em que participou da 24ª Fenatran, a Scania também comemora duas marcas importantes: 80 mil caminhões da Nova Geração emplacados desde o início das entregas, em 2019; e 20 mil unidades da gama Super registradas, em apenas dois anos de mercado.

De janeiro a outubro deste ano, a marca registrou 15.500 emplacamentos.

A diretora da Scania com os diretores da Concessionária da marca, P.B. Lpes, José Henrique de Souza Gomes e Daniela de Andrade Lopes Gomes

Scania Consórcio sorteia caminhões

Durante a feira, o Scania Consórcio fez um sorteio inédito de quatro caminhões. “Ficamos entusiasmados com a promoção Dreamline Fenatran. O sorteio celebrou a nossa parceria com os clientes, mas também impulsiona o crescimento dos negócios com a qualidade e a inovação dos caminhões Scania”, Rodrigo Clemente, diretor comercial do Scania Consórcio.
Quem ganhou o modelo 560 R 6X4 Super foi a GC Empreendimentos e Participações, de Sinop (MT). Já o 460 R 6X2 Super saiu para a R Pandolfo Cia, de Vacaria (RS). Quem levou pra casa o GH 370 4X2 foi Claudia Mendes Roberto, de Rancharia (SP). E, por último, o ganhador do sorteio do P 320 8X2 com baú foi Rafael Pancotto, de Veranópolis (RS).