A logomarca do Clube Irmão Caminhoneiro também será mantida

De olho nas oportunidades que surgirão com a lei que regulamenta a profissão do motorista, a Shell vai relançar em agosto o programa Clube Irmão Caminhoneiro. A proposta é que em dois ou três anos a maior parte da rede de 600 postos de rodovias tenha um padrão de estrutura e serviços, além de vantagens para os associados como promoções e descontos.

“Queremos aproveitar tudo o que existia de bom e incorporar novidades”, explicou Rachel Risi, gerente de marketing de produtos combustíveis da Raízen, empresa resultante da junção da rede de postos Shell e Esso que juntas ocupam hoje a terceira posição no mercado de postos de combustível.

Lançado originalmente em 1988, nos tempos áureos o Clube chegou a reunir 400 mil sócios. “O associado terá acesso a salas de descanso, promoções, festas, gincanas, além de um padrão de qualidade em atendimento”, explicou Rachel.

Com a regulamentação da profissão, o caminhoneiro será obrigado a descansar meia hora a cada quatro trabalhadas e 11 horas entre duas jornadas de trabalho. “Estamos preparando nossa rede para esta nova realidade”, explicou a gerente de marketing da Raízen.

Outro fator que contribuiu para a volta do Clube Irmão Caminhoneiro foi o fim da carta frete: “Com o pagamento via cartão eletrônico, os caminhoneiros terão maior liberdade para escolha do posto onde parar e abastecer, e queremos que eles escolham a rede de postos Shell. O Clube será um importante fator no processo de tomada de decisão do caminhoneiro”, concluiu Rachel Risi

Veja mais detalhes sobre a lei que regulamentou a profissão de motorista e colocou fim à carta-frete no site da Revista Carga Pesada (www.cargapesada.com.br