O Sinotruk A7 tem motorização Euro 5

O Sinotruk A7 tem motorização Euro 5

A Elecsonic, importadora de caminhões da marca chinesa CNHTC (China National Heavy Duty Truck Group Corporation), conhecida no mercado brasileiro como Sinotruk Brasil, acaba de se habilitar ao Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar-Auto), medida do governo Federal para estimular o investimento na indústria automobilística nacional, que poderá gerar até R$ 50 bilhões em investimentos no setor.

De acordo com a portaria publicada hoje (23 de agosto de 2013) pelo Ministério doDesenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), no Diário Oficial da União, a habilitação na categoria importador permite à Sinotruk Brasil a importação da nova linha de caminhões A7 com isenção dos 30 % de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) incidentes sobre veículos de carga importados no período de um ano.

Os caminhões Sinotruk A7, Euro 5, que serão importados já dentro do Programa Inovar-Auto e fazem parte da linha Premium da marca, no segmento de cavalos-mecânicos extra-pesados, chegam em um prazo de 30 dias à rede de concessionárias da marca, que possui cerca 30 casas espalhadas em todo o território nacional.

Segundo Joel Anderson, diretor geral da Sinotruk Brasil, é grande a expectativa dos concessionários e clientes finais pelo início das vendas dos caminhões A7. “ Temos convicção de que lançamento da nova linha A7 constituirá um sucesso de vendas e será mais um passo para a consolidação da marca Sinotruk no Brasil”, afirma o diretor.

A habilitação no Inovar-Auto acontece paralelamente às tratativas finais com investidores-parceiros que ajudarão a viabilizar, já nos próximos meses, o início das obras da fábrica que será instalada no munícipio de Lages, em Santa Catarina,.

De acordo com Anderson o projeto já está pronto e o processo de terraplenagem será iniciado em um período de 60 dias. Após essA etapa, serão realizadas as obras de construção civil, compra e instalação de maquinários. “ Nossa projeção é que a fábrica esteja pronta ainda em 2014 e entre em operação no primeiro semestre de 2015.”, afirma Anderson.

A unidade fabril, que funcionará em regime CKD, em um terreno de 1 milhão de metros quadrados, irá montar o modelo A7, com motorização Euro 5, nas versões 4×2, 6×2, 6×4 e 8×4.

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Sobre a Sinotruk – A Sinotruk, conhecida comoCNHTC (China NationalHeavy Duty Truck Group Corporation), foi constituída na China em 1935. Noinício da década de 1980, adquiriu tecnologia de motores Steyr, formando tambémoutras parcerias ao longo do tempo com Eaton, ZF, Jost e Wabco. De 2003 a 2008,manteve joint-venture com a Volvo. Em 2009, a alemã MAN assinou um acordo deparceria estratégica e tecnologia com a Sinotruk, comprando 25% de participaçãoda montadora chinesa.

Sobre a Elecsonic – Constituída em 2009 por um grupo de sócios brasileiros, todos oriundos do setor automotivo, a Elecsonic, conhecida como Sinotruk Brasil, é a importadora oficial dos modelos Howo e A7 Premium Euro 5. A empresa está localizada na cidade de Campina Grande doSul, na região metropolitana de Curitiba(PR) e possui um Centro de Distribuição de Peças com área de armazenamento de 5,9 mil m³.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Sinotruk

 

 

 

 

 

 

 

 

http://cargapesada.com.br/revista/2012/09/01/sinotruk-vai-trazer-linha-de-leves-em-2013-2/