O gerente de Operações da montadora, Marcelo Zaninelli, comenta o ganho em TCO para os clientes com os caminhões Euro 6

Os motores Euro 6 trazem uma disponibilidade muito maior nos caminhões da Mercedes-Benz, reduzindo enormemente o custo operacional (TCO) do cliente. Segundo o gerente de Operações da montadora, Marcelo Zaninelli, o Arocs 3353, com a nova motorização, atinge uma redução de 66% de paradas para troca de óleo na comparação com o mesmo veículo Euro 5.

Já no Arocs 3351, a redução de paradas é de 50%. “Ou seja, é o dobro de disponibilidade”, conta.

As paradas no caso do Actros 2653 caem 33% e, nos Accelo e Atego, 67%. “É disponibilidade na veia”, declara.

Veja entrevista que ele concedeu para a Revista Carga Pesada na Fentran:

REDE PREPARADA

Segundo o gerente, a rede Mercedes-Benz está totalmente preparada para atender os novos caminhões Euro 6 da marca. “Nossa rede está treinada. Há poucos dias fizemos uma grande reunião com mais de 400 pessoas na fábrica para tratarmos da nova linha”, afirma.

De acordo com ele, toda mudança de tecnologia traz um “pouco de ansiedade” e o motor do novo Actros é o melhor a diesel já construído.

VOZ DOS CLIENTES

As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve. Para tornar seu lema realidade, a Mercedes-Benz utiliza a ferramenta CXI – um processo estruturado para avaliar como foi a experiência do cliente na rede concessionária da marca.

“Quando você leva o caminhão para nossa rede para fazer uma reparação, uma manutenção, a partir desse momento, temos um processo para captar sua experiência do começo ao fim. Daí, tiramos nossas lições para que possamos fazer ainda melhor numa próxima vez”, explica o gerente.

A ferramenta é considerada um dos fatores responsáveis pela montadora ter ganhado o prêmio Best Truck de pós-venda, divulgado na quarta-feira (9) pela GG Midia.

“Ficamos honrados com o reconhecimento, mas isso não nos deixa deitados em berço esplendido. A gente melhora todo dia. É sempre possível melhorar”, declara.