A fim de disseminar as novas tecnologias entre as transportadoras e caminhoneiros, a Sontra Cargo, empresa que conecta caminhoneiros autônomos a cargas através de aplicativo mobile e plataforma online (http://www.sontracargo.com.br), se tornou sócia mantenedora do Sindicato das Empresas de Transportes e Cargas de São Paulo e Região (Setcesp).
O Setcesp é o principal órgão que funciona como intérprete do modal rodoviário em São Paulo desde 1936. Com a novidade, a Sontra Cargo espera não só estimular o uso de tecnologias que facilitem o transporte do frete no país, mas também contribuir positivamente com temas importantes da categoria.
Atualmente, estima-se que ao menos 40% dos caminhões no Brasil circulem completamente vazios, e outros 30% com espaço ocioso. Ferramentas como a plataforma da Sontra ajudam não só a otimizar a relação entre transportadoras e caminhoneiros, mas também oferecer mais rentabilização para ambas as partes.
“O fato do Setcesp se interessar em empresas como a Sontra Cargo é um indicador importante da vontade do ramo em receber tecnologias inovadoras. Acreditamos que a parceria com o Setcesp cria a oportunidade para trabalharmos em conjunto com as transportadoras e desenvolver soluções tecnológicas que ajudem a criar mais eficiência operacional e redução no custo de transportes”, defende Federico Vega, CEO da Sontra Cargo.
Já para o Setcesp, a parceria vai muito além de um novo subsídio para a entidade. “O Setcesp acaba de filiar a Sontra Cargo como sócia mantenedora, e com isso passamos agora a ter um parceiro comercial muito importante para fomentar negócios para o setor.”, explica Manoel Sousa Lima Jr., presidente do sindicato.