Com o maior e mais completo portfólio de furgões, chassis e vans do mercado brasileiro, formado por mais de 50 modelos, a linha Sprinter da Mercedes-Benz tem se destacado pela oferta de soluções inovadoras e customizadas para atender uma ampla diversidade de aplicações. São vários entre-eixos (comprimentos), PBT’s (carga útil), e altura de teto adaptando-se às mais diversas necessidades dos clientes.
Uma das principais características do empreendedor é a criatividade para atuar em novas oportunidades de negócios, destaca Carlos Garcia, gerente sênior de Vendas e Marketing da Sprinter no Brasil. “A linha Sprinter, com sua ampla gama de modelos e versões, oferece o veículo certo para atender qualquer tipo de empreendimento, garantindo aos clientes mais rentabilidade”, afirma Garcia.
A franquia Let’s Cupcake escolheu o chassi Sprinter como food truck para realizar uma atividade inovadora. “Levamos às ruas uma fábrica de bolinhos sobre rodas. Cada veículo propicia aos clientes a possibilidade de montar o seu próprio cupcake. Escolhemos o produto Mercedes-Benz pela sua robustez, versatilidade e a fácil dirigibilidade”, comenta a proprietária Flávia Bravo.
Diversos setores do comércio também podem adequar com muita praticidade suas lojas e/ou prestação de serviços nos furgões e chassis da linha Sprinter. Um exemplo é a temakeria sobre rodas, com a inovação de uma carroçaria removível instalada sobre o chassi Sprinter, chamada de “Stop and go”. Em apenas quatro minutos, de maneira prática e rápida, o cliente desacopla a carroçaria, instalando sua loja, com todos os equipamentos necessários para a operação do negócio, em pontos de seu interesse, aumentando a praticidade no atendimento aos seus clientes. Ele pode, por exemplo, deixar a temakeria em um local atrativo de manhã e retirar mais tarde.
Liderança de vendas em janeiro
Em continuidade aos bons resultados obtidos em 2014, quando obteve um aumento de participação de mercado de 1 ponto percentual, a Empresa foi líder em vendas no mercado de comerciais leves (veículos entre 3t e 5t) no primeiro mês do ano de 2015, com 785 unidades emplacadas.
“O reduzido custo operacional e o excelente custo/benefício são os diferenciais da Sprinter, que proporciona mais disponibilidade para o transporte e, consequentemente, maior lucratividade para o cliente”, destaca Carlos Garcia, gerente sênior de Vendas e Marketing da Sprinter no Brasil.
A Mercedes-Benz oferece um amplo pacote de serviços de pós-venda e soluções que possibilitam aos empresários extrair o máximo de rentabilidade de seus negócios. A marca possui hoje mais 180 concessionários em todo território nacional.