revista-carga-pesada-sprinter-casa-nomadeA robustez, a resistência e a durabilidade dos veículos comerciais leves Sprinter ganham novamente evidência numa aplicação muito exigente. Estes atributos foram fundamentais na escolha do chassi Sprinter 515 CDI que recebeu a implementação de motorhome para o projeto “A Casa Nômade”, do repórter fotográfico Renato Weil e da jornalista Glória Tupinambás, mineiros de Itaúna.

Com base no prazer por viagens, o casal resolveu desbravar o mundo, fazendo disso um estilo de vida. Depois de muitas expedições a pé, de jipe, moto e carro, durante dez anos e por cerca de 60 países de cinco continentes, escolheram o motorhome Sprinter para um novo roteiro, que começa pelas três Américas e deve durar cinco anos. Em 2016, já estão na estrada pelo Brasil afora.

“A escolha do chassi Sprinter para uma longa jornada pelas Américas confirma a vocação de segurança, conforto e desempenho que a linha de vans Mercedes-Benz é vista pelo mercado”, destaca Evandro Cunha, gerente de Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, o reduzido consumo de combustível e o baixo custo operacional contribuem para a otimização de gastos dos jornalistas com o veículo”, afirma Cunha. “Nesse sentido, também o contrato de manutenção Mercedes ServicePlus, traz vantagens, assegurando manutenções e reparos periódicos, com atendimento em todo o País por meio de nossos concessionários”.

A cabina do motorhome Sprinter da Casa Nômade está equipada com um defletor de ar da Alliance Truck Parts. “Este recurso incrementa o design do veículo e traz benefícios em termos de aerodinâmica, contribuindo para mais economia no consumo de combustível”, ressalta Evandro. “Além disso, reforça ainda mais a presença da nossa marca nesse projeto”.

Numa parceria da Mercedes-Benz com “A Casa Nômade”, os registros dos jornalistas terão espaço na página da Mercedes-Benz Vans no Facebook (www.facebook.com/MercedesBenzVansBr). Isso reforça a presença da Sprinter e da marca em várias regiões do Brasil e das três Américas.